INICIAM OBRAS DE CALÇAMENTO NO BAIRRO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Começaram nesta quarta-feira, dia 19, as obras de calçamento de várias ruas do bairro São José do Rio Preto. Os trabalhos iniciaram pela construção de uma nova rede coletora de águas pluviais, com o intuito de facilitar a drenagem, melhorando o cotidiano dos cidadãos.

As obras são realizadas após ouvidos os moradores dos bairros São José do Rio Preto e Novo Horizonte, que também terá ruas calçadas. A Administração Pública realizou reuniões com as duas comunidades. A intenção é valorizar os bairros e proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos rioantenses.

Os calçamentos nos dois bairros serão feitos em pedras irregulares e o custo total será de R$ 301.717,32, sendo R$ 285.410 do Governo Federal e a contrapartida do Município no valor de R$ 16.307,32. Os trabalhos devem gerar um pouco de transtorno aos moradores dos bairros, mas será necessária para melhorar a qualidade de vida na região.

Serão beneficiadas as ruas: Da Caridade, Dos Pinhais, Do Socorro, Travessa Esperança, Da Bondade, no bairro São José do Rio Preto. Já no bairro Novo Horizonte, as ruas Da Paz, Fraternidade 01 e 02, Água 01 e 02. São investimentos de custo elevado e que precisaram de aporte financeiro de outras esferas.

No total, serão calçados 3543,96 metros quadrados no bairro São José do Rio Preto e 4068,61 metros quadrados no Novo Horizonte, totalizando 7612,57 m². De acordo com a Administração Municipal, o calçamento irá reduzir o número de transtornos no local, pois a pavimentação e a urbanização trarão mais segurança à população.

FONTE: ASCOM – PREFEITURA DE RIO DAS ANTAS