OFICINA ENSINA A CRIAR SACOLAS COM GARRAFAS PET

Foi encerrado mais um curso de capacitação para as participantes das atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio das Antas. Uma parceria produtiva com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), unidade de Rio das Antas, culminou com a Oficina em Arte e Educação Ambiental.

Um grupo formado por 15 mulheres rioantenses participou das aulas ministradas pela extensionista da Epagri, Márcia Frozza Drechmer. A Oficina foi dividida em três etapas. Na primeira, houve a sensibilização para os problemas ambientais e de saúde ocasionado pelo não condicionamento correto do lixo e das implicações causadas ao meio ambiente e, consequentemente, para a vida saudável do cidadão. Márcia trabalhou com palestras e trouxe exemplos de ações que prejudicam o meio ambiente e que são praticadas todos os dias.

Nas etapas seguintes, foi trabalhada a confecção das sacolas com garrafas PET. O material é reciclável e, com criatividade, pode render produtos bonitos e de uso diário. Além do aspecto pedagógico, pensando na preservação do meio ambiente, as mulheres tiveram a oportunidade de aprender a utilizar garrafas PET, na confecção sacolas feitas com este material.

A Administração Municipal enfatiza que todas as atividades, como esta, que possam servir de auxílio aos rioantenses sempre podem contar com o seu apoio. Ressaltando que o resultado desta oficina foi muito bonito, bem como, que ao visualizar as sacolas elaboradas, nem parece que são feitas com este material.

Desta forma, a Administração Municipal parabeniza a coordenação do CRAS pelo empenho e excelente trabalho. Além disso, faz um agradecimento especial para a Epagri, através da extensionista Márcia, que se dedicou em ajudar o grupo neste trabalho tão bonito e que pode gerar uma renda extra para as participantes. Destacando que estas parcerias entre os órgãos sempre trazem bons resultados.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas