MAIS ILUMINAÇÃO PARA IPOMÉIA

A comunidade do Distrito de Ipoméia já conta com maior luminosidade. Foi finalizado o serviço de eficientização da iluminação pública de algumas vias da localidade. Foram substituídas as lâmpadas de 80 watts por outras mais potentes, de 400 watts, garantindo uma iluminação mais eficiente e proporcionando segurança para motoristas e pedestres. Desde o último sábado há mais luz nas ruas do Distrito.

A Administração Municipal de Rio das Antas atendeu ao pedido dos moradores, trocando os suportes, a fiação e as lâmpadas. Objetivando evitar qualquer sobrecarga na rede, foi realizado o pedido de substituição para a Celesc, que prontamente atendeu ao pedido e elaborou o projeto, já que há um maior consumo de energia elétrica.

Os técnicos da empresa contratada, Conduvale de Videira, começaram o serviço na sexta-feira (19) e terminaram no sábado (20). O investimento supera os R$ 10 mil e são oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), taxa cobrada mensalmente dos consumidores e que é destinada, exclusivamente, para a manutenção da rede de iluminação pública do município.

 O pedido para melhoria foi recebido pela Administração Municipal que prontamente, determinou os estudos para a execução do serviço. Foram ouvidos os anseios dos moradores por uma melhor iluminação e efetuado o trabalho. Quem passar por Ipoméia durante a noite poderá ver a diferença. O resultado ficou muito bom e já está sendo estudado para que outros locais possam ser contemplados também.

 De acordo com a Administração Municipal, a determinação foi rapidamente atendida pela equipe e a melhoria pode ser concluída em tempo recorde. Destacando que o trabalho da equipe foi rápido e que a própria Celesc atendeu ao pedido de urgência e analisou o projeto de forma ágil, bem como, que a maior luminosidade garantirá mais segurança para as pessoas que ali trafegam e também para que todos possam ver melhor a própria comunidade, principalmente os motoristas que transitam pela SC 303. 

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas