MUSEU MUNICIPAL REABRIRÁ AS PORTAS
A Prefeitura de Rio das Antas revitalizará o Museu Municipal. A intenção é reabrir o espaço e oferecer atendimento especial para moradores e turistas que busquem informações do Município. Instalado junto a antiga Estação ferroviária, o Museu conta com peças históricas da colonização rioantense e pretende abrir novamente ás portas á visitação.
O espaço público está fechado há algum tempo e o objetivo é reabrir com novidades para toda a comunidade. A partir dos próximos dias, servidores da Secretaria de Obras estarão iniciando o trabalho de limpeza e restauração. Serão substituídos todos os vidros e janelas, já que vândalos acabaram depredando este patrimônio público.
A Secretaria de Administração e Finanças destaca ainda que os banheiros públicos, localizados ao lado do Museu, também serão restaurados, oferecendo conforto e comodidade para quem for visitar o local. Enfatizando que o objetivo é terminar a reforma dos banheiros da Praça Central e depois iniciar a restauração do Museu Municipal, espaço que guarda boa parte da história do Município.
Recuperar a arquitetura original da antiga estação de trem, ampliar espaços destinados ao público, aprimorar os serviços oferecidos aos visitantes, democratizar o acesso dos mais diversos segmentos da sociedade e viabilizar a circulação são algumas das diretrizes que se pretende com a remodelação do Museu.
De acordo com a Administração Municipal será feito um monitoramente mais constante de todos os espaços públicos, com ajuda da Polícia Militar, para evitar que a ação de vandalismo venha prejudicar e causar gastos desnecessários ao Município. Pois este dinheiro investido na troca de peças quebradas por vândalos acaba gerando gastos desnecessários, enquanto poderia ser investido em outra área. Mas acima de tudo, o objetivo é revitalizar o espaço e oferecer um ótimo serviço prestado pelo Museu. O atendimento será diário, não apenas para turistas, mas para toda a população, a fim de que as crianças conheçam um pouco mais da história e do passado de Rio das Antas.
FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas