VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO EM RIO DAS ANTAS JÁ ATINGIU 84,5%

Os pais foram responsáveis e levaram seus filhos menores de cinco anos tomarem as gotinhas. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, conhecida como paralisia infantil, prossegue até o dia 1º de julho. A Secretaria Municipal de Saúde já ministrou a primeira dose da vacina para 345 crianças, representando 84,5% da meta de 408.

Até o próximo dia 1º, os pais ou responsáveis devem levar as crianças até a Unidade Sanitária Central para que elas recebam as gotinhas. Não dói e o filho fica imune a doença, erradicada do Brasil desde 1989. Mesmo sendo um país livre da paralisia, o vírus permanece atuante em vários países. Por isso da importância da campanha.

A Secretaria de Saúde alerta aos pais que levem a caderneta da vacinação da criança, para que os enfermeiros e técnicos possam efetuar o registro da imunização e conferir se há falta de alguma vacina.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas