PALESTRA DE TADEU COMERLATTO PROVOCA SERVIDORES PÚBLICOS A GERAR SATISFAÇÃO

Satisfação! É isso que o cidadão precisa. Com esta perspectiva é que o palestrante Tadeu Comerlatto provocou os servidores públicos municipais de Rio das Antas, numa atividade especialmente elaborada para incentivar os trabalhadores a gerarem um maior grau de satisfação nos serviços e no atendimento prestados ao rioantense. A intenção da Administração Municipal foi trazer conhecimentos distintos sobre o atendimento, o interesse, as obrigações e deveres no serviço público.

Comerlatto começou afirmando que todo o trabalho precisa ser feito para gerar prazer, tanto para quem recebe o atendimento como para quem o faz. Ele afirmou que é necessário unir o trabalho ao lazer. “Fazer com que o trabalho seja prazeroso, como uma atividade de lazer que cada um pratica, seja no esporte, na leitura, num passeio com a família. São atividades que nos geram prazer. E se conseguirmos fazer isso, podemos conseguir fazer com que nosso trabalho e dedicação satisfaça, gere prazer, para o cidadão”, destacou.

Os desafios no trabalho público são muitos e o grau de cobrança da população cresce cada vez mais. Isso porque as pessoas tem a necessidade de ter um serviço bem feito, um atendimento satisfatório. “Precisamos descobrir o lado prazeroso de nosso trabalho, independente da área de atuação. Esta motivação é individual. Junto disso precisamos aprender a aproveitar do serviço público para ajudar quem realmente precisa”, ressaltou.

Durante a palestra houve atividades dinâmicas, em grupos, para que os servidores pudessem pensar sobre como mudar sua forma de atender, de pensar, de trabalhar, e colocar as soluções dos problemas de forma clara e viável. “Trabalhar não é sacrifício, mas um privilégio. Quantas são as pessoas que gostariam de estar neste lugar, tendo um local para trabalhar, para ganhar seu salário, para poder ajudar outros cidadãos? Sei que são muitos. Por isso temos de refletir sobre como atender melhor e gerar a satisfação para a população”, comentou Comerlatto.

O convite foi feito pela Administração Municipal, que fez questão de atrair estes conhecimentos como forma de não deixar a motivação da equipe definhar. De acordo com a mesma, o quadro funcional da Administração Municipal de Rio das Antas está alinhado e os pensamentos são sempre focados em melhor atender aos anseios da população. Diante disso, afirma saber da dedicação diária de todos os servidores para fazer com que a população seja bem atendida. Entretanto, destaca que há muito mais que queremos e sonhamos em fazer, mas há complicações, muitas vezes, em que a lei proíbe. Desta forma, sabemos disso e precisamos nunca esquecer que estamos aqui para servir, para ajudar o nosso povo. Para que a Administração, em todos os seus setores, possa oferecer serviços de qualidade, com o atendimento que as pessoas merecem.

Para encerrar a atividade, a Administração Municipal agradeceu ao empenho de todos os servidores que participaram e estendeu esta gratidão também àqueles que, devido ao horário, estavam trabalhando.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas