PREFEITURA INVESTE NA INFRAESTRUTURA DA LINHA GRAMADO

A comunidade de Linha Gramado, em Rio das Antas, está recebendo os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras. Desde segunda-feira (18), máquinas e servidores estão efetuando a elevação de um trecho com aproximadamente 500 metros de extensão na estrada da comunidade. O motivo é o alagamento causado pelo Rio do Peixe em dias de chuva intensa.

Como a via fica próxima ao rio, em dias de muita chuva, acaba alagando um trecho da estrada e impede o tráfego de pessoas e veículos. O movimento é intenso no local devido a unidade de reciclagem da Videplast, empresa que emprega cerca de 80 pessoas.

De acordo com a Administração Municipal, a obra não está sendo realizada apenas para a empresa, mas também, para as muitas pessoas que moram naquela comunidade e que poderão atravessar a estrada com maior segurança.

A terra usada está sendo retirada de uma área cedida por um particular e alocada na estrada. Há trechos da estrada que foram elevados em mais de um metro de altura. Além disso, o trecho está sendo alargado e está sendo inserida nova tubulação. A nova tubulação é maior a fim de minimizar os problemas de focos de alagamentos e garantir maior segurança para quem transita pela estrada da Linha Gramado.

A empresa Videplast possui uma de suas unidades de reciclagem de plástico na comunidade e necessita de uma estrada em boas condições, já que caminhões pesados entram e saem com produtos.

Desta forma, a Administração Municipal afirma que a obra beneficiará toda a comunidade, bem como, ressalta que a melhoria da infraestrutura viária de Rio das Antas é importante e faz com que as indústrias possam investir mais, gerando emprego e renda para população.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas