Prefeitura investe para melhorar saúde do cidadão e apresenta também projeto antitabaco

Quase mil atendimentos na Unidade de Saúde de Rio das Antas

A população de Rio das Antas ganha cada vez mais em qualidade de vida. A ampliação do atendimento na área da Saúde proporcionou um aumento significativo no número de atendimentos no mês de março. Foram quase mil pessoas atendidas.  Um quadro profissional de qualidade faz com que os rioantenses não precisem sair do município para buscar o atendimento em outras localidades.

Com dedicação e esforço de todo o quadro de colaboradores, a Secretaria Municipal de Saúde investe na melhoria da saúde da população. Para isso, disponibiliza atendimento de dois médicos clínicos geral, enfermeiros e técnicos para prestar uma melhor atenção ao cidadão. A pretensão da Administração Municipal é aumentar ainda mais o quadro de profissionais e expandir para áreas específicas.

No mês passado, a Unidade de Saúde atendeu 997 pessoas, sendo 307 apenas no Pronto Atendimento. O restante compareceu para consultas preventivas e verificações rotineiras, como diabetes e pressão arterial, por exemplo.

Abaixo o cigarro

Um projeto elaborado pela Secretaria de Saúde pretende incentivar a população a diminuir com o consumo de produtos fumígeros. Através disso, muitas das doenças podem ser reduzidas, como problemas respiratórios e câncer.  A Administração municipal apóia a ideia e determina o prosseguimento da ação.

A intenção, segundo a Secretaria de Saúde, é oferecer tratamento e acompanhamento para pessoas que desejam parar de fumar. O programa antitabagismo contará com uma equipe de profissionais para atender aos interessados: médico, farmacêutico, assistente social, psicóloga e enfermeiro. Além disso, a intenção é proporcionar atendimento para familiares de fumantes e exames preventivos.

A Secretaria de Saúde destaca ainda que os profissionais serão responsáveis pela formação e andamento do grupo e o trabalho será, provavelmente, realizado à noite. Isso para que proporcionemos aos usuários a oportunidade de participação, uma vez que muitos trabalham durante o dia.

As pessoas interessadas em ingressar no grupo antitabagismo devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde e realizar o cadastro. A previsão, conforme a secretaria, é que em maio os trabalhos tenham início.