Saída de Pista Deixa Veículo Completamente Destruído
Os Bombeiros Voluntários de Rio das Antas atenderam na tarde de ontem por volta 15h:30min a uma saída de pista envolvendo uma parati placas MCZ – 6419 de Caçador, na rodovia SC 303 antes da Gruta de Nossa Senhora Aparecida da Linha Pedreira.
Segundo a condutora, V.P.O. de 30 anos, uma caminhonete cortou a dianteira do veículo que conduzia sentido à Caçador. Após desviar para a direita veio a adentrar na vegetação e parar depois de 30 metros ladeira abaixo. O local é de difícil acesso com grandes pedras e árvores dificultando o trabalho de resgate. Por poucos metros Valéria não colidiu no corrimão ao lado da pista.
Um bombeiro que passava pelo local deu o primeiro suporte e após a chegada da Polícia Rodoviária que possui equipamentos adequados procedeu com a imobilização da vítima e os primeiros socorros. Com a ajuda de transeuntes a vítima foi retirada do local e após a chegada da viatura dos bombeiros, que se encontrava em outra ocorrência, foi encaminhada com urgência ao Pronto Atendimento do município. Posteriormente conduzida à emergência do Hospital Maicé com suspeita de trauma no tórax, braço direito e com dificuldade para respirar. Apesar da gravidade considerável a vítima apresentava-se estável e consciente.
O Comandante da Corporação Claudemir Machado explica que apesar do carro ficar completamente destruído, a vítima não sofreu maiores ferimentos por estar usando o cinto de segurança. Ele ainda comentou a dificuldade de trabalho que hoje a corporação enfrenta. “Temos dado o melhor atendimento à população. Porém por possuirmos apenas uma ambulância dentro dos padrões, e com o aumento de sinistros no trecho que corta Rio das Antas, está se tornando cada vez mais necessário a aquisição de um novo veículo e a efetivação de mais recursos humanos”, finaliza.