Inicia Sexta-Feira o PROERD PAIS em Rio das Antas

Seguindo o objetivo do programa que é realizado já há alguns anos com crianças e adolescentes do município de Rio das Antas, o PROERD, concluiu recentemente um curso no Distrito de Ipoméia com os pais daquela localidade e iniciará nesta sexta-feira, 15 de outubro, uma nova turma, dessa vez na sede do município.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) é desenvolvido pela polícia militar e no município de Rio das Antas é ministrado pelos policiais e instrutores Appel e Deon.

De acordo com a Administração Municipal, anualmente centenas de crianças e adolescentes do município de Rio das Antas têm a oportunidade de receber informações e são orientadas a não se envolverem com o mundo das drogas. A Administração considera  o resultado do programa desenvolvido pelos policiais Appel e Deon  muito bom. Desta vez o programa atinge também os pais, para que assim se tenham mais aliados no combate a esse mal que infelizmente está presente na sociedade.

Recentemente uma dezena de pais no Distrito de Ipoméia foi felicitada com esse curso. Eles receberam diversas orientações que ajudam a identificar e a evitar que seus filhos se envolvam com drogas. Em uma das aulas numa oportunidade única, os pais puderam conhecer alguns entorpecentes apreendidos pela PM. “Diversas substâncias como maconha, LSD, cocaína e artefatos para o uso dessas drogas foram expostas e assim os pais com as devidas orientações terão maior facilidade em reconhecer se por ventura encontrarem essas drogas” destaca o Instrutor do PROERD e Soldado da PM Hilário Appel.

Todos os rioantenses maiores de idade estão convidados a participar do curso PROERD PAIS. A primeira aula acontecerá no dia 15 de outubro, próxima sexta-feira, às 19h30min, tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores. “O referido curso compõe de 5 aulas audiovisuais. Os participantes receberão certificado de participação, livro do estudante, camisetas personalizadas e o mais importante, conhecimentos e técnicas para a educação e prevenção ao uso de drogas”, finaliza Appel.