Profissionais da Educação Participam de Palestras Sobre Bullying em Rio das Antas

Recentemente professores da rede de ensino estadual e municipal de Rio das Antas participaram de uma noite com palestras ministradas por diversos profissionais e que falava principalmente sobre o "Bullying", uma violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um indivíduo; simplificando, uma forma de agressão verbal ou até mesmo física que está presente nas escolas.

A Administração Municipal de Rio das Antas afirmou ser de extrema importância que os profissionais da área de educação e também os pais estejam informados para que saibam como agir em casos de Bullying e principalmente para que essa prática seja evitada.

As palestras foram ministradas no Auditório da Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes pelos Policiais Militares do Município Appel e Deon, pela Sexóloga Silvanea Andreoni e pela Fonoaudióloga Gisele. Segundo esses profissionais "a violência psicológica, ou seja, verbal, muitas vezes é mais agressiva e deixa mais seqüelas que a própria violência física. Daí a importância de se acompanhar os casos e combater esse tipo de prática", afirma o Policial Deon.

A Administração Municipal afirma ainda, que cuidar da educação não é apenas garantir o aprendizado, mas também ter a certeza de que essas crianças e adolescentes são acompanhados de perto seja pelos profissionais ou pelos pais garantindo o máximo de aproveitamento no período escolar. Esse não é o primeiro trabalho em Rio das Antas sobre o assunto, a Administração apóia e garante atividades como essa, pois sabe que recurso investido na qualidade de vida e na educação, sem dúvida, é recurso muito bem investido.