Administração Municipal comunica Alagamentos e População Atingida Recebe Auxílio

Prefeitura de Rio das Antas, Bombeiros Voluntários e Defesa Civil estiveram desde a tarde de ontem, 22, adentrando a noite e a madrugada trabalhando na evacuação de famílias que tiveram suas casas alagadas ou encontravam-se ilhadas ou próximas a locais com risco de alagamentos e deslizamentos registrando próximo a 30 famílias desalojadas em todo município.

A Equipe da Administração Municipal que acompanhou de perto a situação durante todo o tempo afirma que as providências já estão sendo tomadas e orienta que é importante manter a calma. E ainda, solicita para que as famílias que estão em locais com risco de alagamento e deslizamento que se dirijam a casas de parentes ou amigos evitando maiores problemas.

No Distrito de Ipoméia, primeiro local a ser atingido pelas águas, aproximadamente 15 famílias foram conduzidas pelos Bombeiros e pela Prefeitura ao Ginásio Municipal de Esportes Ermínio Milan e receberam assistência inicialmente em relação à alimentação. A Administração Municipal requisitou à população que faça doações de mantimentos e agasalho, as quais serão arrecadadas na Sede dos Bombeiros Voluntários e estes destinarão os donativos aos necessitados. A Defesa Civil e a Assistência Social do Município já providenciam amparo aos desalojados.

O Rio do Peixe que corta o Município de Rio das Antas chegou a mais de 6 metros acima de seu nível normal. A Rodovia SC 303 que corta o município teve um trecho alagado no centro da cidade após o rio transbordar por cima da ciclovia, próximo a Unidade Sanitária. Além desse, diversos pontos do município registraram alagamentos como a estrada de saída para a Linha Rio Preto próximo a Empresa Klein Equipamentos, o Campo de Futebol da Sociedade AVAI, vários pontos na Linha XV de Novembro próximo a Ipoméia, Linha Gramados próximo a Empresa Trovi filiada da Videplast e outros locais.

O maior pedido do poder público municipal é que as pessoas mantenham-se atentas as orientações dos órgãos que acompanham a situação através do rádio. Informando que diante da situação lamentável, o município provavelmente vai decretar situação de emergência, entretanto, as equipes estão prontas para auxiliar nesse momento tão difícil e o trabalho de assistência às famílias atingidas será continuado.