Última Semana Para Devolução do Bloco de Notas

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro, é o último dia para o Produtor Rural devolver seu bloco de notas utilizado no ano de 2009 na Secretaria de Agricultura do Município de Rio das Antas. Essa data é estabelecida pela Secretaria Estadual da Fazenda para que o município recolha essas notas utilizadas e possibilite a liberação das notas a serem destacadas em 2010.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente alerta que a não devolução dessas notas acarreta problemas ao produtor em relação à sua inscrição, afirmando que quem não devolver seu bloco de notas dentro do prazo legal terá sua matrícula cancelada, justificando que isso ocorre não por intenção da Secretaria Municipal de Agricultura, mas automaticamente a Secretaria Estadual da Fazenda cancela sua inscrição. A Secretaria salienta ainda que mesmo que isso ocorra, o portador das notas deve levar seu bloco até a Secretaria Municipal de Agricultura para que seja efetuada a baixa desses documentos.

O pedido da Administração Municipal e da Secretaria de Agricultura é para que os agricultores procurem o escritório municipal portando as notas o quanto antes para evitar acúmulos e transtornos nos últimos dias. Outro ponto destacado é o incentivo ao preenchimento dessas notas. A Administração esclarece que essa atitude é a grande responsável pela economia de Rio das Antas, gerando movimento econômico e consequentemente aumentando a arrecadação. Recebidas as notas, a equipe da agricultura as contabiliza para a Fazenda calcular o giro econômico do município e possibilita a liberação de um novo bloco a ser utilizado em 2010, isso gera renda para o município além de ajudar a melhorar a educação, a saúde, a infra-estrutura e contribuir futuramente na aposentadoria dos produtores.