Rio das Antas Inicia Construção de Creche

Iniciaram-se as obras do prédio que abrigará o Centro Educacional Infantil Municipal Girassol. Até o final de dezembro será concluída a primeira etapa licitada tratando-se da fundação, estrutura, alvenaria e cobertura. Uma grande área coberta, que ao total terá 500 m² entre refeitório, solário, lactário, fraldário, berçário, lavanderia, cozinha, salas de aula, diretoria e salas dos professores e profissionais do complexo. Após o preparo do terreno na semana que passou, a construtora responsável pela obra iniciou a fundação da estrutura e continua trabalhando aceleradamente para aproveitar o bom tempo.

Localizado ao lado do Fórum Municipal, o novo prédio foi projetado para atender adequadamente todas as necessidades que o prédio atual não possibilita. Está ainda dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação atendendo as exigências do MEC e do FNDE. O Centro terá capacidade para atender aproximadamente 200 crianças desde berçário até pré-escola. Hoje a creche possui 120 crianças matriculadas sendo que 37 dessas, em idade pré-escolar, são atendidas pela Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes. Com a nova estrutura essas crianças serão conjugadas em um mesmo centro que dará suporte em número e qualidade de ensino.

Previsto para janeiro de 2010, a licitação da segunda etapa tratará de executar o acabamento da estrutura concluindo a obra. Então o prédio estará pronto para uso.

O Poder Público Municipal, acreditando na melhoria da educação municipal, afirma que é muito importante que o aprendizado no início da vida das crianças tenha uma atenção especial e que com esse novo alojamento o município terá as melhores condições possíveis de cuidar as crianças rioanteses com qualidade e atenção.