PROFESSORES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Professores em atendimento educacional de toda a Rede Municipal de ensino estiveram reunidos em Iomerê, no último dia 18, sexta feira, participando da segunda etapa do curso "Programa Transforma".  O curso é oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, sendo dividido em três etapas: no primeiro workshop , o tema "O Stress a seu favor", no segundo workshop, o tema "Trabalhando com o Coração" e para finalizar, o programa "Treinamento de Multiplicadores", que acontecerá no mês de Outubro.

O Programa Transforma é um conjunto de estratégias para introduzir mudanças mais eficientes e conscientes nas organizações, gerando uma nova cultura de sinergia entre o indivíduo, a equipe, a instituição e a comunidade. O Programa Transforma tem como especialidades: exercícios práticos para auto-transformação e treinamento de consultores internos para aprendizagem contínua. Assim, serão formadas comunidades integradas nos ambientes de trabalho, fortalecendo a auto-estima de cada individuo e melhorando sua performance.

O curso, com custo elevado está sendo custeado pela Administração Pública que acredita que em educação não se gasta e sim se investe e que os educadores devem estar em constante reciclagem de  seus conhecimentos para poder aprimorar a prática pedagógica em sala de aula e quem sairá ganhando com isso certamente são os alunos.