Dia do Bombeiro

O Dia do Bombeiro comemorado ontem foi celebrado com alegria pelos Voluntários que fazem parte do Bombeiro Voluntário de Rio das Antas devido ao apoio da Comunidade e do Poder Público. No próximo dia 19 de julho, a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Rio das Antas, hoje com mais de 30 voluntários operacionais atuando 24 horas por dia, completa 14 anos de muitas conquistas e prestação de serviços à população; trabalho esse que vem aumentando a cada dia. A média é de 90 ocorrências ao mês, bastante alta para o tamanho do Município.

As últimas conquistas adquiridas com apoio da População, Administração Municipal e Governo do Estado, como o Veículo Fiat Doblô, usada como ambulância, a completa recuperação de um Caminhão Mercedes 1113, usado em Combates a Incêndios, uma Fiat Elba também como ambulância, uma Bomba Rebocável usada no abastecimento dos Caminhões, e uma Camionete F100, usada como Apoio e Unidade de Resgate que em breve será concluída, e diversos equipamentos como o Desfibrilhador DEA e o Oxímetro de Pulso são responsáveis por dar reconhecimento e fazer com que os plantonistas tenham plenas condições de trabalho. Os Voluntários tem acesso à internet por meio de 2 microcomputadores para manterem-se atualizados e como lazer, completo acervo de apostilas e arquivo multimídia para material didático. O comércio e o ramo prestador de serviços também se mostram plenamente atuante, concedendo descontos aos voluntários em Academia, Cabeleireiro e doações em Mercados e Panificadoras. A população não faz por menos, ajuda como for possível, além da contribuição na fatura de energia elétrica. "A Administração Municipal além de estar sempre acompanhando as necessidades, é mais um dos alicerces que mantém o Bombeiro Voluntário", afirma o Comandante Claudemir Alves Machado que considera a Instituição hoje estável, pois não gasta além daquilo que arrecada, mesmo com grandes gastos mensais devido ao alto índice de ocorrências.

Instituição considerada de vantajoso tamanho para uma cidade como Rio das Antas, com pouco mais de 6 mil habitantes, é motivo de orgulho e valorização por parte dos Rioantenses, que podem sentirem-se seguros com o trabalho dos Bombeiros, os quais atentem o perímetro urbano, o interior e o Trecho entre Caçador e Videira da Rodovia SC 303 que corta o Município.

A Administração municipal parabeniza aos Bombeiros pelo dia comemorado e estende os cumprimentos à diretoria que também é responsável pelo bom andamento da associação e destaca que com o trabalho desenvolvido pelos bombeiros voluntários,  os Rioantenses e aqueles que passarem por Rio das Antas poderão se sentir seguros sabendo que a Equipe desempenha um ótimo trabalho. A Administração Municipal afirma ainda, que não medirá esforços para que na medida do possível, atenda as necessidades do Bombeiro Voluntário de Rio das Antas.