Titon confirma visita a Câmara de Vereadores de Rio das Antas

O deputado estadual Romildo Titon, confirmou sua presença na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio das Antas. O convite foi feito pelo próprio Poder Legislativo do município, e visa esclarecer as principais mudanças do Novo Código Ambiental de Santa Catarina. O texto do novo código aprovado pela Assembléia Legislativa do estado entrou em vigor no último dia (17/04), e tem gerado muita polêmica principalmente por parte de ambientalistas e também por ter sido reprovado pelo Ministério do Meio Ambiente. O artigo que mais tem sofrido ataque é a proposta de redução de mata ciliar para cursos d'água, para rios com largura inferior ou igual a 10 metros, de 30 para cinco metros em caso de pequenas propriedades e vai até dez metros para as propriedades com mais de 50 hectares. O município de Rio das Antas é basicamente composto por pequenas propriedades que certamente sofrerão mudanças em virtude do novo código. A Câmara de Vereadores de Rio das Antas se reunira novamente na terça-feira (12), e convida a população em geral para acompanhar a sessão e assim conhecer mais a respeito do Novo Código Ambiental de Santa Catarina.