Familias de baixa renda serão beneficiadas através de Programa habitacional

A administração Municipal de Rio das Antas está iniciando as tratativas para o desenvolvimento de um programa habitacional para famílias de baixa renda. A proposta segundo a Administração Municipal, já esta sendo trabalhada  e para este ano estão previstas  a construção de  cerca  de 15 unidades habitacionais.

O terreno onde as casas serão construídas já está sendo adquirido pela prefeitura municipal que se encarregara  de toda a construção desde o projeto até a casa pronta. O morador receberá  as chaves do imóvel e terá sob a sua responsabilidade o pagamento de uma mensalidade do financiamento que vai oportunizar a concretização do sonho. O valor da mensalidade será calculado conforme as condições financeiras de cada contemplado. A Administração Municipal destaca que ninguém vai receber a casa de graça, o mutuário receberá o seu imóvel mas pagará por ele, até como forma de valorizar mais o bem que conquistou. A proposta foi amplamente estudada e discutida e agora a Administração vai colocá-la em prática, objetivando a melhoria  da qualidade  de vida  das famílias rioanteses.

A partir do dia 02 de março, a prefeitura municipal estará cadastrando as famílias interessadas e posteriormente fará a seleção dos primeiros a serem beneficiados. A Administração Municipal destaca que muitas famílias esperam pela tão sonhada casa própria e que o poder público dentro da legalidade fará a sua parte para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.