Lei Ordinária 1330/2005
Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2005
Data da Publicação: 06/09/2005
EMENTA
- DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS PARA O PERÍODO DE 2006 A 2009.
Integra da norma
Integra da Norma
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LEI Nº 1.330, DE 06 DE SETEMBRO DE 2005.
DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE RIO DAS ANTAS PARA O PERÍODO DE 2006 A 2009.
O PREFEITO MUNICIPAL DE RIO DAS ANTAS.
Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:
Art. 1º- O Plano Plurianual – PPA, do Município de Rio das Antas, para o período de 2006 a 2009, constituído pelos Anexos I e II que são partes integrantes desta Lei, será executado nos termos das respectivas Leis de Diretrizes Orçamentárias de cada exercício e do Orçamento Anual.
Parágrafo Único – O plano a que se refere o caput abrange todos os órgãos municipais da administração direta e indireta.
Art. 2º – As Planilhas que compõem o Plano Plurianual – PPA, representadas pelo Anexo I que relaciona os PROGRAMAS que serão utilizados neste quadriênio como base a LDO e ao ORÇAMENTO MUNICIPAL e Anexo II que apresenta as AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL que serão utilizadas no quadriênio como projetos e atividades a serem programadas na orçamentação anual de 2006 a 2009.
Art.3º – Na apresentação dos Anexos II desta lei, considera-se:
I – Adendo, cada planilha do Anexo II onde estão agregadas as ações segundo a classificação dos programas pelas funções e subfunções respectivas;
II – Função, o maior nível de agregação das diversas áreas que competem ao setor público;
III – Subfunção, representa uma partição da função, visando agregar determinado subconjunto do setor público;
IV – Programa, o instrumento de organização da ação governamental visando a concretização dos objetivos pretendidos;
V – Diagnóstico, a identificação da realidade existente, de forma a permitir a caracterização e a mensuração dos problemas e necessidades;
VI – Diretrizes, conjunto de critérios de ação e decisão que devem disciplinar e orientar a atuação governamental;
VII – Objetivos, os resultados que se pretende alcançar com a realização das ações governamentais;
VIII – Ações, o conjunto de procedimentos e trabalhos governamentais com vistas a execução do programa, e serão distribuídas através dos projetos e atividades a serem executadas no decorrer da vigência deste plano.
Art. 4º- Para que haja equilíbrio das contas públicas em cada exercício financeiro, os valores constantes das planilhas na forma de Adendos do Anexo II, que estão orçados a preços de 2005, atualizados em cada exercício de sua execução segundo previsão de IPCA de 7% de forma cumulativa, poderão ser atualizados se necessário pelo Poder Executivo em cada exercício de vigência, quando da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Art. 5º- Durante o período de vigência do presente Plano Plurianual, as necessidades de alterações ou inclusões de ações a serem incluídas no orçamento através de projetos e atividades, somente poderão ser promovidas mediante lei específica de modificação do PPA com validade para o exercício seguinte ao que for sancionada e publicada a citada lei específica.
Art. 6º- O levantamento das necessidades foi feito em audiência pública com a participação popular dando sugestões para a elaboração das ações do Plano Plurianual, em atendimento ao art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, e as prioridades de cada exercício serão estabelecidas também em audiência pública, para serem incluídas na lei de diretrizes orçamentárias de cada exercício e na lei orçamentária anual.
Art. 7º- Os investimentos em Obras e Instalações, constantes do Plano Plurianual, somente poderão ser iniciados com prévia inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, ou com lei específica que autorize a sua inclusão.
Art. 8º As ações, constantes nos Adendos do Anexo II deste PPA, serão executados com as fontes 1 – Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
§ 1º – As Outras Fontes são Convênios ou Equivalentes, Operações de Crédito, FUNDEF e Outras Fontes, conforme vinculação a constar na Lei de Orçamento.
§ 2º – As ações incluídas no PPA que dependem de recursos de outras esferas de governo e que não existe certeza em sua obtenção, estão fixados pelo valor da contrapartida.
Art. 9º Os Projetos de Obras em andamento terão sempre prioridade sobre os demais.
Art. 10 – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
RIO DAS ANTAS, 06 DE SETEMBRO DE 2005.
JOÃO CARLOS MUNARETTO
Prefeito Municipal
Registrada em livro próprio e publicada no mural do átrio da Prefeitura na mesma data.
ADEMIR ANTONIO FERRARIN
Secret.Mun. de Adm. e Finanças
ANEXO I – PROGRAMAS ORÇAMENTÁRIOS LEI Nº 1.330, DE 06/05/2005.
CÓDIGO DO PROGRAMA |
DENOMINAÇÃO DO PROGRAMA |
VALOR R$ 1,00 |
0010 |
PROCESSO LEGISLATIVO |
1.228.600,00 |
0020 |
ADMINISTRAÇÃO GERAL E PLANEJAMENTO |
2.384.730,00 |
0030 |
ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL,TRIB.FISCAL E FINANCEIRA GERAL |
1.086.980,00 |
0040 |
TRANSFER.A INST.PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS |
214.540,00 |
0050 |
PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA |
15.000,00 |
0060 |
CONTROLE INTERNO |
166.390,00 |
0070 |
SERVIÇOS DE TRÂNSITO E SEGURANÇA PUBLICA |
251.450,00 |
0080 |
ATENDIMENTO AO IDOSO |
247.000,00 |
0090 |
ATENDIMENTO AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA |
42.700,00 |
0100 |
ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE – ECA |
158.370,00 |
0110 |
ASSISTÊNCIA A CRIANÇA EM CRECHE |
114.200,00 |
0120 |
ASSISTÊNCIA SOCIAL GERAL |
297.570,00 |
0130 |
ASSISTÊNCIA SOCIAL E MÉDICA A SEGURADOS E DEPENDENTES |
1.163.000,00 |
0140 |
PREVIDÊNCIA SOCIAL GERAL – RGPS |
620.000,00 |
0150 |
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS |
1.440.500,00 |
0160 |
SAÚDE BÁSICA |
6.598.300,00 |
0170 |
VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
19.000,00 |
0180 |
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA |
54.000,00 |
0190 |
ENSINO FUNDAMENTAL |
6.203.690,00 |
0200 |
ENSINO MÉDIO |
24.000,00 |
0210 |
ENSINO SUPERIOR |
386.200,00 |
0220 |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
1.151.700,00 |
0230 |
ENSINO SUPLETIVO |
22.000,00 |
0240 |
ENSINO ESPECIAL |
50.000,00 |
0250 |
MERENDA ESCOLAR |
180.500,00 |
0260 |
ACERVO CULTURAL |
255.000,00 |
0270 |
SERVIÇOS E INFRA-ESTRUTURA URBANA |
868.300,00 |
0280 |
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA |
552.100,00 |
0290 |
HABITAÇÃO POPULAR |
100.000,00 |
0300 |
ÁGUA E ESGOTO URBANO |
75.000,00 |
0310 |
PRESERVAÇÃO,CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS AMBIENTAIS |
10.000,00 |
0320 |
RECURSOS HIDRICOS |
10.500,00 |
0330 |
PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL |
1.406.600,00 |
0340 |
INSPEÇÃO DE ABATE DE ANIMAIS |
45.000,00 |
0350 |
FEIRAS E EXPOSIÇÕES |
10.000,00 |
0360 |
PROMOÇÃO AO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL |
426.000,00 |
0370 |
PROMOÇÃO AO DESENVOLVIMENTO COMERCIAL |
8.000,00 |
0380 |
PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO |
20.000,00 |
0390 |
SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES |
30.000,00 |
0400 |
REDES DE ENERGIA ELÉTRICA |
27.000,00
|
0410 |
ESTRADAS VICINAIS |
6.992.000,00 |
0420 |
DESPORTO AMADOR |
382.300,00 |
0430 |
LAZER COLETIVO |
261.000,00 |
0000 |
ENCARGOS ESPECIAIS |
1.297.418,00 |
9999 |
RESERVA DE CONTINGENCIA |
50.000,00 |
|
TOTAL |
36.946.638,00 |
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 1 LEI Nº 1.330, DE 06/09/2005.
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 01 – LEGISLATIVA |
SUBFUNÇÃO: 031 – AÇÃO LEGISLATIVA |
PROGRAMA: 0010 – PROCESSO LEGISLATIVO |
DIAGNÓSTICO: O Legislativo Municipal, é composto por nove Vereadores, mais uma servidora denominada Auxiliar Legislativa com FG-de Secretária Executiva, a Câmara não tem autonomia financeira, tendo sua contabilidade junto a Prefeitura Municipal. |
DIRETRIZES: A Câmara Municipal de Vereadores realiza suas reuniões ordinárias no período de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro de cada ano. As reuniões extraordinárias são realizadas de acordo com as convocações e as ações desenvolvidas são de com o regimento interno e a lei orgânica do município. |
OBJETIVO: Dotar a Câmara Municipal de Vereadores de boas condições para o bom andamento das atividades inerentes ao processo legislativo Municipal e desenvolver todas as ações para a manutenção das atividades legislativas, podendo estar alocadas na ação de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0001 MANUTENÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES |
Reuniões |
Unidade |
160 |
1.228.600,00 |
1 |
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 2
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:04 – ADMINISTRAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 122 – ADMINISTRAÇÃO GERAL |
PROGRAMA: 0020 – ADMINISTRAÇÃO GERAL E PLANEJAMENTO |
DIAGNÓSTICO: A Administração Geral e Planejamento desenvolvem todas as ações de caráter administrativo de forma contínua, que garantem o apoio necessário à execução de sua programação de trabalho. Elabora a programação orçamentária e a avaliação dos resultados, atividades estas desenvolvidas pelo Gabinete do Prefeito, do Vice-Prefeito e da Secretaria Munic.da Administração e Finanças e das outras secretarias. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações precisas e perfeitas para atendimento das necessidades e reivindicações da comunidade |
OBJETIVO: Desenvolver as ações administrativas do município, visando a adequação dos recursos humanos, materiais, financeiros, técnicos e institucionais, com vistas à execução do Plano de Governo e às prioridades estabelecidas neste Plano. Agregar ações visando a tomada de decisão com vistas a capacitação da prestação de serviços e atendimento em geral, podendo estar alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0002 MANUTENÇÃO DO GABINETE DO PREFEITO |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
778.930,00 |
1 |
0003 MANUTENÇÃO DO GABINETE DO VICE-PREFEITO |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
178.650,00 |
1 |
0004 MANUTENÇÃO DE RH,PATRIMÔNIO,LIC.E COMPRAS E ADM.GERAL |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
1.162.150,00 |
1 |
0005 MANUTENÇÃO DOS ENCARGOS GERAIS |
Serv. Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
104.000,00 |
1 |
0006 AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PARA O GABINETE DO PREFEITO |
Veículo |
01 |
01 |
59.000,00 |
1 |
0007 AMPLIAÇÃO E REFORMA DO PRÉDIO DO PAÇO MUNICIPAL |
Obras |
m² |
148,16 |
70.000,00 |
1 |
0008 AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PARA SERVIÇOS DA SECRET.MUNIC. DE ADMINISTR.E FINANÇAS |
Veículo |
01 |
01 |
32.000,00 |
1 |
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 3
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:04 – ADMINISTRAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 123 – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA |
PROGRAMA: 0030 – ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL,TRIB.FISCAL E FINANCEIRA GERAL |
DIAGNÓSTICO: Este programa é executado na unidade gestora pelos órgãos próprios de acordo com a Estrutura Administrativa do Município, envolvendo a contabilidade, tesouraria, tributação, compras e outras áreas para o bom funcionamento da coisa pública. |
DIRETRIZES: Gerenciamento de todas as ações financeiras da Administração Pública Municipal. |
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações relacionadas a receitas e despesas, cobrança, pagamentos, fiscalização e controle, podendo ser alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0009 MANUTENÇÃO DA CONTABILIDADE, ADMIN.TRIB./FISCAL.E ADM.FINANC.GERAL |
Serv.Adm. |
Unidade |
Atend.04 anos |
1.086.980,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 4
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:04 – ADMINISTRAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 123 – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA |
PROGRAMA: 0040 – TRANSF.A INST.PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS |
DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, para atender as Transferências ou Contribuições para entidades e outras estabelecidas em lei. |
DIRETRIZES: Contribuições financeiras para entidades e para as respectivas manutenções e atendimentos à Administração Municipal. |
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações relacionadas ao apoio financeiro a entidades, visando contrapartida com a prestação de serviços de treinamentos, capacitação, prestação de serviços e outros. As contribuições, auxílios, etc., pela classificação atualizada, poderão ser subordinadas as funções, subfunções e atividades/ações respectivas no orçamento, onde melhor se enquadrarem. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0010 CONTRIBUIÇÃO PARA AMARP, FECAM, CNM E IBAM |
Contribuição |
Unidade |
Atend.04 anos |
134.540,00 |
1 |
0011 CONTRIBUIÇÃO PARA O CORPO DE BOMBEIROS E ENTIDADES DIVERSAS |
Auxílio/Contribuição |
Unidade |
Atend.04 anos |
80.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 5
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:04 – ADMINISTRAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 123 – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA |
PROGRAMA: 0050 – PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA |
DIAGNÓSTICO: Este programa será executado pela Secretaria Municipal de Desenv.Ind.Comércio e Turismo, para participação societária dentro do Fundo de Desenv .Municipal – FDM, que de acordo com a legislação em vigor, permite a obtenção de recursos para o Desenvolvimento Municipal. |
DIRETRIZES: Alocação de recursos para participação societária no FDM – Fundo de Desenv. Municipal. |
OBJETIVO: Participação sociedade no FDM – Fundo de Desenv.Municipal, para permitir que o município obtenha recursos desse fundo para aplicação em projetos de interesse do município. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0012 PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA DE INTERESSE MUNICIPAL |
Inver. Financeiras |
Unidade |
04 Anos |
15.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 6
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:04 – ADMINISTRAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 124 – CONTROLE INTERNO |
PROGRAMA: 0060 – CONTROLE INTERNO |
DIAGNÓSTICO: Este programa é executado pelo SISTEMA DE CONTROLE INTERNO de conformidade com o disposto na LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, na LEI COMPL.Nº 202, de 15/12/2000(LEI ORGÂNICA DO TCE), da Lei Complementar nº 48, de 24/12/2003, no Decreto nº 14/2005, de 23/03/2005 e demais disposições atinentes a matéria. |
DIRETRIZES: Atendimento às determinações da LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, na LEI COMPL.Nº 202, de 15/12/2000(LEI ORGÂNICA DO TCE), da Lei Complementar nº 48, de 24/12/2003 , Lei n° 4.320/64, Lei nº 101/2000 -Responsabilidade Fiscal, do Decreto nº 14/2005, de 23/03/2005, que REGULAMENTA O SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NO MUNIC. DE RIO DAS ANTAS e outras atinentes a matéria. |
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações relacionadas ao controle de gestão financeira e de todas as funções da administração em geral, visando a normalidade de desempenho no processo de arrecadação e na execução da despesa e de gestão governamental. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0013 MANUTENÇÃO DO CONTROLE INTERNO |
Controle/Norma- tização |
Unidade |
Controle,norma- tização e outros serv.especif.do SCI em 04 anos |
166.390,00
|
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 7
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:06 – SEGURANÇA PÚBLICA |
SUBFUNÇÃO: 181 – POLICIAMENTO |
PROGRAMA: 0070 – SERVIÇOS DE TRÂNSITO E SEGURANÇA PÚBLICA |
DIAGNÓSTICO: O Município mantém convênio com o Governo do Estado, através da SSP e da POL.MILITAR, sendo um referente Delegação de Regulamentação do Uso das Vias Públicas e outro referente a RADIOPATRULHA, foi também criada e instalada a DIVITRAN – Divisão Mun. de Trânsito com atribuições específicas de acordo a legislação e outras normas federais de trânsito e outras decorrentes dos citados convênios. Existe a necessidade de uma maior segurança em próprios municipais e está sendo analisada a possibilidade de criação de uma Guarda Municipal. |
DIRETRIZES: Atendimento das necessidades de segurança de toda a nossa população e uso regrado das vias públicas consoante a legislação e demais normas do de trânsito e outras através da DIVITRAN. |
OBJETIVO: Desenvolvimento das atividades de segurança através de ações de garantia e da preservação da ordem pública e do patrimônio público. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0014 MANUTENÇÃO DA DIVISÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO – DIVITRAN |
Serv.Admin. |
Unidade |
Atend. 04 anos |
92.500,00 |
1 |
0015 MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO RADIOPATRULHA |
Convênio |
Unidade |
Atend. 04 anos |
78.950,00 |
2 |
0016 MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO DE DELEGAÇÃO DE ENC.E REGUL.USO DAS VIAS PÚBLICAS |
Convênio |
Unidade |
Atend. 04 anos |
60.000,00 |
2 |
0017 – IMPLANTAÇÃO/MANUT.DE GUARDA MUNICIPAL |
Policiamento |
Unidade |
Atend.04 anos |
20.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 8
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:08 – ASSISTÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 241 – ASSISTÊNCIA AO IDOSO |
PROGRAMA: 0080 – ATENDIMENTO AO IDOSO |
DIAGNÓSTICO: Os idosos estão cada vez mais ampliando seus contingentes na comunidade graças as melhorias nas condições de saúde que propiciam o aumento da longevidade. Os grupos de idosos atualmente existentes necessitam ser ampliados para atender a demanda, especialmente fazendo um grande trabalho para atrair o maior numero possível de idosos das camadas mais pobres da sociedade para participarem. Para tanto temos que melhorar e ampliar as atividades de manutenção e construir um Centro de Convivência do Idoso em Rio das Antas. |
DIRETRIZES: Atendimento aos idosos mediante ações de caráter social com o objetivo de amparo e melhoria da qualidade de vida, em grupos de convivência em que haja a integração e outras atividades próprias. |
OBJETIVO: Desenvolver ações que permitam cada vez mais a formação e ampliação de grupos de idosos, a convivência harmônica entre eles e de cada idoso que compõe esses grupos, diminuindo os desequilíbrios sociais, possibilitando além das reuniões e atividades normais, outras como recreação, e outros assuntos de interesse durante os encontros. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0018 MANUTENÇÃO DA AÇÃO CONVIVER DO IDOSO |
Pessoas |
Unidade |
2.500 em 04 anos |
247.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 9
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:08 – ASSISTÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 242 – ASSISTENCIA AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA |
PROGRAMA: 0090 – ATENDIMENTO AO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA |
DIAGNÓSTICO: O Atendimento ao deficiente no município e executado basicamente pela APAE, com recursos próprios e de convênios com o Município, Estado, União. Os recursos recebidos pela Prefeitura do convênio, são repassados por intermédio do Fundo FUMAS, a APAE DE RIO DAS ANTAS, a contrapartida do município. São atendidos em média 41 pessoas. |
DIRETRIZES: Continuidade dos atendimentos as pessoas portadoras de deficiência no município. |
OBJETIVO: Ações para minorar os problemas decorrentes da dificiência. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0019 MANUTENÇÃO DO APOIO A PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIAS |
Pessoas |
Unidade |
164 em 04 anos |
42.700,00 |
1 e 2 |
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 10
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:08 –ASSISTÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 243 – ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
PROGRAMA: 0100 – ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE-ECA |
DIAGNÓSTICO: As ações existentes estão sendo desenvolvidas através de uma Assistente Social com a participação efetiva do Conselho Tutelar e de conformidade com o estatuto da criança e do adolescente. Este programa possui recursos alocados no FIAM-Fdo para a Infância e Adolescência do Município de Rio das Antas. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de caráter social com o objetivo de amparo e proteção às crianças e adolescentes de um modo geral, individual ou coletivo, em especial das classes mais carentes. |
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social, através de medidas que objetivam o amparo e a proteção das crianças e adolescentes evitando as drogas a sexualidade infantil e desequilíbrios sociais |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0020 MANUTENÇÃO DO CONSELHO TUTELAR E DO APOIO A CRIANÇAS E ADOLESC.CFME ECA |
Crianças/Adolesc. |
Unidade |
800 em 04 anos |
138.370,00 |
1 e 2 |
0021 MANUTENÇÃO DO COMAD/PROMAD – PROGRAMA MUNIC.ANTIDROGAS |
Crianças/Adolesc. |
Unidade |
2000 em 04 anos |
20.000,00 |
1 e 2 |
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 11
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:08 –ASSISTÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 243 – ASSISTÊNCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
PROGRAMA: 0110 – ASSISTÊNCIA A CRIANÇA EM CRECHE |
DIAGNÓSTICO: O Município mantém convênio com a União para auxiliar na manutenção da assist.ao menor em creches, a qual se dá através do Fundo FUMAS. Estão sendo atendidas cerca de 85 crianças de 0 a 6 anos em duas creches municipais, havendo ainda a necessidade de ampliar esse atendimento. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações em prol do menor carente que necessitam de creches. |
OBJETIVO: Dar melhores condições alimentares e outras a menores em creches, facilitando ainda a integração e convívio das crianças e dando possibilidades para as mães que necessitam trabalhar fora possam fazê-lo deixando as crianças na creche. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0022 MANUTENÇÃO DA ASSISTENCIA A CRIANÇAS EM CRECHES |
Crianças |
Unidade |
450 em 04 anos |
97.200,00 |
1 e 2 |
0023 CONSTRUÇÃO DE CRECHES |
Obra |
m² |
300 |
17.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 12
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:08 – ASSISTÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 244 – ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA |
PROGRAMA: 0120 – ASSISTÊNCIA SOCIAL GERAL |
DIAGNÓSTICO: As ações existentes estão sendo desenvolvidas através de uma Assistente Social com a participação efetiva da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social através do SUAS com aproximadamente 2.000 pessoas ano em média. Na casa da cidadania por sua vez são feitos em média aproximadamente 1.200 atendimentos por ano em alistamento militar, título de eleitor, CTPS-Cart. de Trabalho e Prev.Social, carteira de identidade, conciliação de causas diversas e atendimento jurídico e outros, por servidores municipal e pessoal voluntário. Para um melhor atendimento dos assuntos vinculados a Casa da Cidadania se faz necessário a construção de prédio específico, sendo que já existe programação para tal no Tribunal de Justiça do Estado e será feita em conjunto com o município. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de caráter social com o objetivo de amparo e proteção às pessoas de um modo geral, individual ou coletivo, em especial das classes mais carentes. |
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social, através de medidas que objetivam o amparo e a proteção de pessoas ou grupos, com a finalidade de reduzir e evitar desequilíbrios sociais, podendo inclusive ser através de apoio a outras entidades por subvenções ou contribuições. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0024 MANUTENÇÃO DO SUAS E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL GERAL |
Pessoas |
Unidade |
2.000 atend. por ano |
232.790,00 |
1 e 2 |
0025 MANUTENÇÃO DA CASA DA CIDADANIA |
Serv. a Pessoas |
Unidade |
Atend.1.200 por ano |
23.280,00 |
1 |
0026 AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA CASA DA CIDADANIA |
Inversões Financ. |
m² |
2.000,00 |
6.500,00 |
1 |
0027 CONSTRUÇÃO DA CASA DA CIDADANIA |
Obra |
m² |
350 |
35.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 13
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:08 – ASSISTÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 244 – ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA |
PROGRAMA: 0130 – ASSISTÊNCIA SOCIAL E MÉDICA A SEGURADOS E DEPENDENTES |
DIAGNÓSTICO: O Município em parceria com os servidores prestam assistência social e médica aos servidores, demais segurados e dependentes abrangidos pelo Fundo FASM, de acordo com a Lei n° 956, de 03/07/1995 e alterações posteriores, bem como do regulamento, cujos atendimentos são auxílio natalidade, assistência reeducativa e de readaptação profissional, auxílio funeral, assistência à saúde e serviço social. As contribuições atualmente são de 2,5% sobre o valor da folha para os segurados, mais 30% do custo dos serviços e 4% sobre o valor da folha para o município. Em junho havia 190 titulares e 256 dependentes . A segunda ação se refere a necessidade de pagamento dos encargos sociais ref. a parte patronal do pessoal vinculado ao FASM dos diversos regimes. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações em favor dos servidores, demais segurados abrangidos pelo Fundo FASM como auxílio natalidade, assistência reeducativa e de readaptação profissional, auxílio funeral; assistência a saúde e serviço social e quanto aos beneficiários dependentes assistência a saúde e serviço social. |
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações voltadas para o bem estar social e médico dos servidores e demais segurados e dependentes, dentro do que estipula a Lei n° 956, de 03/07/1995 e alterações posteriores e regulamento. A parte patronal para o FASM será feita mediante transferência financeira conforme normas da STN – Secretaria do Tesouro nacional e alterações que houver. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0028 MANUTENÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E MÉDICA A SEGURADOS E DEPENDENTES DO FASM |
Pessoas |
Unidade |
Média de 850 atend. Anuais. |
1.163.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 14
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:09–PREVIDÊNCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 271 – PREVIDÊNCIA BÁSICA |
PROGRAMA: 0140 – PREVIDÊNCIA SOCIAL GERAL – RGPS |
DIAGNÓSTICO: Este programa refere-se ao pagamento dos Encargos Sociais do RGPS – Regime Geral de Previdência social, sendo os Agentes Políticos(Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais), Comissionados e os Admitidos em Caráter Temporário. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento das ações de amparo e assistência aos segurados e seus beneficiários vinculados ao RGPS. |
OBJETIVO: Amparar e assistir os segurado do RGPS, mantendo em dia os respectivos recolhimentos, tanto da parte retida como da parte patronal, sendo que a Parte Patronal da Câmara de Vereadores, do Ensino Fundamental, do Ensino Fundamental – Fundef e SUS-Sistema Único de Saúde, tendo em vista a necessidade de cumprimento de percentuais de aplicação, serão alocadas nas respectivas funções, subfunções e programas. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0029 ENCARGOS PREVIDENCIÁRIOS DO REGIME GERAL |
Segurados-RGPS |
Unid. |
Média de 50 anuais |
620.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 15
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:09 – PREVIDENCIA SOCIAL |
SUBFUNÇÃO: 272 – PREVIDÊNCIA DO REGIME ESTATUTÁRIO |
PROGRAMA: 0150 – PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS |
DIAGNÓSTICO: Os servidores efetivos em número de 141 e 12 aposentados e pensionistas, estão filiados ao Regime Próprio de Previdência, contribuindo atualmente com o percentual de 11 % e o Município com 12,5%, sendo 11% para a manutenção do RPP e 1,5% para despesas administrativas do FUP, cujas alterações serão feitas quando necessário através de cálculo atuarial. Dentro deste programa também estão as aposentadorias e pensões custeadas pelo RPP – Regime Próprio de Previdência, através do Fundo FUP. |
DIRETRIZES: Recolhimento das obrigações patronais através de transferência financeira e das retenções dos servidores rigorosamente em dias e pagamento dos benefícios das aposentadorias e pensões do Regime Próprio de Previdência RPP, através do Fundo FUP ou outra entidade específica que venha a ser criada. |
OBJETIVO: Amparar e assistir o Servidor Público do Município, garantindo recursos financeiros ao Fundo de Previdência Social dos Serv. Públ. Mun. de Rio das Antas – FUP, para sua auto sustentação nos fins propostos. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0030 MANUTENÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO REGIME PROP.DE PREVIDENCIA |
Serv.Administr. |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
47.500,00 |
1 |
0031 MANUTENÇÃO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA |
Servidores Inativos e Pensionistas |
Unidade |
Média de 15 servidores ano |
1.393.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 16
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 10 – SAÚDE |
SUBFUNÇÃO: 301 – ATENÇÃO BÁSICA |
PROGRAMA: 0160 – SAÚDE BÁSICA |
DIAGNÓSTICO: O atendimento na Saúde é prestado através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, com recursos alocados no orçamento da Prefeitura e do FMS, nas Unidades Sanitária Municipais, no hospital quando fora de hora, mediante convênio e encaminhamentos para fora do município. São prestados também atendimento odontológico, exames laboratoriais, radiografias e outros procedimentos necessárias, o programa de saúde da família-PSF está em andamento e agentes comunitários de saúde – PACS. Atendemos a todos munícipes e os auxílios financeiros são liberados após análise e autorização da Assistência Social. O Conselho Municipal de Saúde também participa ativamente dentro de suas atribuições nas formulações dos atendimentos e políticas locais de saúde. Há também junto a secretaria um grande volume de despesas com deslocamento de pacientes para fora do município. O SUS Sistema Único de Saúde, com recursos das esferas governamentais, município e outras é que dá o suporte necessário para a execução desse importante programa. |
DIRETRIZES: Continuidade e melhoria dos atendimentos na área de saúde, ampliação e melhoria de unidades de saúde e aquisição de equipamentos. |
OBJETIVO: Fornecer à comunidade uma infra-estrutura para a melhor prestação de serviços médicos, ambulatoriais, laboratoriais, odontológicos e outros, visando a prevenção, recuperação e a reabilitação da saúde dentro da sistemática SUS e de modo geral, no município . |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0032 MANUTENÇÃO DA SMSAS E ADMIN.DO FMS |
Serv.Adm.Saúde |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
23.800,00 |
1 |
0033 MANUTENÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE –SUS E PROGR.ESPEC.DA SAÚDE |
Serv.Saúde a População |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
5.272.000,00 |
1 e 2 |
0034 CONTRIBUIÇÃO AO HOSPITAL N.S.DOS ANJOS |
Contribuição |
Unidade |
04 anos |
1.097.500,00 |
1 |
0035 AMPLIAÇÃO E REFORMA DE UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS |
Obras de Ampl. e Reforma |
Unidade |
2 |
40.000,00 |
1 |
0036 AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS E AMBULÂNCIAS PARA SAÚDE |
Veículos e ambul. |
Unidade |
5 |
130.000,00 |
1 e 2 |
0037 AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E OUTROS MATERIAIS PERMANENTES PARA A SAÚDE |
Equipamentos/Mat. Permanentes |
Unidade |
80 |
35.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 17
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:10 – SAÚDE |
SUBFUNÇÃO: 304 – VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
PROGRAMA: 0170 – VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
DIAGNÓSTICO:A medicina preventiva se faz principalmente através de ações possibilitem evitar que as pessoas adoeçam. Dentro deste contexto a Vigilância Sanitária e muito importante e vem sendo exercida conforme a legislação e normas em vigor. |
DIRETRIZES: Dar continuidade e aumentar as ações de vigilância inclusive com a melhoria de equipamentos a disposição desse trabalho. |
OBJETIVO: Propiciar a coletividade o maior grau de segurança possível no consumo de produtos de todos tipos que estão afetos a esse serviço. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0038 MANUTENÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
Serv.de Vig.Sanitária |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
10.000,00 |
1 e 2 |
0039 AQUISIÇÃO DE VEÍCULO E OUTROS EQUIP.E MATERIAIS PERMANENTES PARA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA |
Veíc. e Equip. |
Unidade |
1 Veículo e 20 equip.e mat.permanente |
9.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 18
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 10 – SAÚDE |
SUBFUNÇÃO: 305 – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA |
PROGRAMA:0180 – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA |
DIAGNÓSTICO: As ações preventivas na medicina são muito importante para diminuir surtos epidêmicos que além do grande sacrifício imposto a saciedade são de elevado custo. Assim a Vigilância Epidemiológica é um serviço que procura prevenir epidemias. |
DIRETRIZES:Propiciar a continuidade e melhoria dos serviços de vigilância epidemiológica inclusive com a compra de veículo e equipamentos para tal finalidade. |
OBJETIVO: Propiciar sempre mais um grau elevado de segurança contra epidemias. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0040 MANUTENÇÃO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA |
Serv.de Vig.Epidemiol. |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
19.000,00 |
1 e 2 |
0041 AQUISIÇÃO DE VEÍCULO E OUTROS EQUIP.E MATERIAIS PERMANENTES PARA A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA |
Veíc. e Equip. |
Unidade |
1 Veículo e 20 equip.e mat.permanente |
35.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 19
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:12 – EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 361 – ENSINO FUNDAMENTAL |
PROGRAMA: 0190 – ENSINO FUNDAMENTAL |
DIAGNÓSTICO: A Secretaria Muncipal da Educação, Cultura e Esportes atua no ensino fundamental, conta hoje com 555 alunos , sendo 390 na E.N.Municipal Jacinta Nunes, 165 na E.N.M.Silva Paranhos A Prefeitura destina mais de 25% de sua receita com despesas com educação infantil e fundamental. Está também sendo rigorosamente cumprida a aplicação rel. ao FUNDEF. Atendendo ao projeto de nucleação, efetuamos o transporte escolar para atendimento completo aos alunos do Ensino Fundamental, inclusive mediante convênio os alunos da Escolas Estaduais, com veículos de propriedade da municipalidade e terceirizados. |
DIRETRIZES: Continuidade da manutenção e melhoria e ampliação da rede física escolar do ensino fundamental, equipamentos nas escolas, melhoria das condições de transporte escolar, reciclagem e capacitação de professores, transferencias ao Fundef e outras atividades do ensino fundamental. |
OBJETIVO: – Melhoria dos espaços físicos das escolas, melhoria na qualidade de ensino, freqüência escolar, e outras atividades. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0042 MDE/MANUTENÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Aluno |
Unidade |
2.220 em 04 anos |
1.327.200,00 |
1 e 2 |
0043 MDE/MANUTENÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL – FUNDEF |
Aluno |
Unidade |
2.220 em 04 anos |
2.048.000,00 |
2 |
0044 MDE/EF/MANUTENÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR |
Transp. Alunos |
Unidade |
4.300 em 04 anos |
1.209.461,00 |
1 |
0045 MDE/EF/MANUTENÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR – FUNDEF |
Transp. Alunos |
Unidade |
4.300 em 04 anos |
707.429,00 |
2 |
0046 MDE/EF/MANUTENÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR – FNDE-PNATE E SAL.EDUCAÇÃO |
Transp. Alunos |
Unidade |
4.300 em 04 anos |
541.600,00 |
2 |
0047 AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS, AMPLIAÇÕES, REFORMAS E MELHORIAS EM ESCOLAS NUCLEADAS MUNICIPAIS |
Aquis.Imóv.e Obras |
Unidade |
6 |
220.000,00 |
1 e 2 |
0048 AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR |
Veículos p/Transp.Esc. |
Unidade |
3 |
120.000,00 |
1 e 2 |
0049 AQUISIÇÃO DE AUTOMÓVEL |
Veículo p/Serv. |
Unidade |
1 |
30.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 20
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 12 – EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 362 – ENSINO MÉDIO |
PROGRAMA: 0200 – ENSINO MÉDIO |
DIAGNÓSTICO: A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, tem apoiado em alguns anos em média 04 alunos pobres do ensino de segundo grau mediante bolsa, para cursarem ensino médio no curso de Técnico Agrícola, dado a vocação maior de nosso município que é a agricultura. |
DIRETRIZES: Propiciar bolsas de estudos a alunos pobres para freqüentarem escolas privadas de segundo grau – Cursos Profissionalizantes ligados a Agricultura. |
OBJETIVO: Repassar valores na forma de bolsas de estudo em apoio a estudantes do segundo grau, ensino técnico. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0050 APOIO A ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E PÓS MÉDIO |
Aluno |
Unidade |
20 em 04 anos |
24.000,00 |
1 |
|
|
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|
|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 21
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:12 – EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 364 – ENSINO SUPERIOR |
PROGRAMA: 0210 – ENSINO SUPERIOR |
DIAGNÓSTICO: A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, mantém um programa de Bolsas de Estudo com a liberação de recursos financeiros que são divididos pelos alunos do ensino superior de conformidade com legislação própria e aprovados pelo Conselho Municipal de Educação. Em 2005 a contar do 2º semestre estamos implementando o citado programa, incrementando também o estágio remunerado .Também auxiliamos com o transporte escolar a noite levando alunos para cursarem a Universidade do Contestado UnC- campus de Caçador e para a Universidade do Oeste de Sta Catarina UNOESC – campus de Videira. |
DIRETRIZES: Fornecer Transporte Escolar e Bolsas de estudo e estágios remunerado para que os alunos possam freqüentar as Universidades da Região. |
OBJETIVO: Dar condições para que todos os alunos possam ter condições de freqüentarem curso de nível superior, elevando a capacitação profissional destes alunos, melhorando assim, também, os recursos humanos de nosso município. Poderão ser alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, está última para outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0051 APOIO A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR MEDIANTE BOLSA DE ESTUDOS OU ESTÁGIO REMUNERADO |
Aluno |
Unidade |
Média de 60 anuais |
305.200,00 |
1 |
0052 MANUTENÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR |
Aluno |
Unidade |
Média de 80 anuais em 02 linhas – R.Antas a Caçador e R.Antas a Videira e vice-versa. |
81.000,00 |
1 |
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 22
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:12 – EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 365 – EDUCAÇÃO INFANTIL |
PROGRAMA: 0220 – EDUCAÇÃO INFANTIL |
DIAGNÓSTICO: Este programa é executado pela Secretaria municipal da educação, Cultura e Esportes, através do ensino pré escolar e creche. No pré escolar contamos com 108 alunos e nas creches com atendimento a 149 crianças. O corpo docente e demais pessoal envolvido neste programa é de 13 professores, 10 monitoras de creche, 03 Ag.Atividades de Apoio e 03 merendeiras/serventes. |
DIRETRIZES: Manter o atendimento na Educação Infantil, que envolve a Pré Escola e Creche, melhorando e ampliando os equipamentos e outros materiais permanentes necessários e os locais e mantendo os espaços físicos em boas condições de utilização, visualizando ainda ampliação ou novas construções para um atendimento ainda maior. |
OBJETIVO: Oferecer todas as condições para o bom desenvolvimento da educação infantil no município, preparando da melhor forma possível o ingresso das crianças no ensino fundamental. Na atividade de manutenção poderão ser incluídas despesas correntes e de capital. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0053 MANUTENÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Aluno/criança |
Unidade |
1.050 alunos/crianças em 04 anos |
1.001.700,00 |
1 |
0054 AQUISIÇÃO DE IMÓVEL, CONSTRUÇÃO, AMPL./REFORMA DE UNIDADES MUN.DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Aquis.Imóv./Obras |
Unidade |
4 |
150.000,00 |
1 e 2 |
|
|
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|
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|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 23
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:12 – EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 366 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
PROGRAMA: 0230 – ENSINO SUPLETIVO |
DIAGNÓSTICO: Neste programa há uma efetiva participação da Prefeitura Municipal com o Ensino Supletivo, pagamento de professores admitidos e outras despesas de manutenção da E.M.E.J.A. RENASCER – 1ª a 4ª Série para adultos e NAES este último funcionando em convênio com o CEJA, sendo atendido nas duas 84 alunos. |
DIRETRIZES: Participação no desenvolvimento do ensino supletivo no município proporcionando escolarização a quantos não tenham iniciado ou concluído estudos regulares na idade própria. |
OBJETIVO: Oferecer condições a todos os alunos que não freqüentaram a escola em tempo certo, possibilidades de conclusão do curso de 1º grau e no decorrer dos anos do 2° grau. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0055 MANUTENÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Aluno |
Unidade |
330 em 04 anos |
22.000,00 |
1 e 2 |
|
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|
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|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 24
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:12 -EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 367 – EDUCAÇÃO ESPECIAL |
PROGRAMA: 0240 – ENSINO ESPECIAL |
DIAGNÓSTICO: A Prefeitura municipal participa neste programa com a liberação de recursos financeiros e o com uma merendeira e um motorista , onde são atendidos em média 35 alunos. |
DIRETRIZES: Subvenção Social para a APAE e pagamento motorista e merendeira, bem como todas as despesas com o veículo de transporte escolar. |
OBJETIVO: Desenvolver ações para ministrar educação aos alunos mentalmente deficientes, fisicamente prejudicados ou emocionalmente desajustados, podendo estar alocadas nas ações de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0056 MANUTENÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Alunos |
Unidade |
140 em 04 anos |
40.000,00 |
1 |
0057 TRANSF.DE RECURSOS A APAE MEU RECANTO |
Subvenção |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
10.000,00 |
1 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 25
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:12 – EDUCAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 306 – ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO |
PROGRAMA: 0250 – MERENDA ESCOLAR |
DIAGNÓSTICO: Atendimento da merenda escolar em convênio com e União, para fornecimento de merenda a 1.201 alunos do ensino fundamental, 210 alunos do ensino infantil. |
DIRETRIZES:Participação do Poder Público Municipal no complemento da Merenda de Escolas do Ensino Fundamental , infantil e especial, em convênio com o governo da união, sendo que o município contará com Horta Escolar para complementar a merenda com hortaliças, legumes e temperos. |
OBJETIVO: Promover a melhoria no padrão da merenda escolar para os alunos desde a creche até a conclusão do ensino fundamental. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0058 MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE MERENDA ESCOLAR |
Aluno |
Unidade |
5.680 em 04 anos |
180.500,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 26
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:13 – CULTURA |
SUBFUNÇÃO: 392 – DIFUSÃO CULTURAL |
PROGRAMA:0260 – ACERVO CULTURAL |
DIAGNÓSTICO: A Prefeitura mantém a Biblioteca Pública Municipal Madre Maria Pia, o Museu Municipal Vale do Rio do Peixe , realiza diversas Festividades ou eventos de Apoio Geral a Cultura, como Grupos de Dança. Quanto a parte física a obra da Casa da Cultura está parcialmente concluída, necessitando ser concluída e dotada dos equipamentos e materiais permanentes necessários ao seu funcionamento. |
DIRETRIZES: Manter em pleno funcionamento a Biblioteca Pública Municipal Madre Maria Pia, o Museu Municipal Vale do Rio do Peixe, inclusive ampliando ou atualizando os acervos e dar continuidade as Festividades e eventos e o Apoio Geral a Cultura, como Grupos de Dança, aulas de música e outras manifestações Culturais, onde inclusive pretende-se implantar uma Bandinha Municipal, com apoio da Comissão Municipal da Cultura. Poder-se-á também apoiar a cultura através de transferencias para Entidades Culturais. Pretende-se também levantar os dados e adotar todos os procedimentos para a edição do Livro História do Município. Também pretende-se concluir a obra em andamento da Casa da Cultura , equipando-a e dotando-a dos outros materiais permanentes necessários |
OBJETIVO: Oferecer condições para o desenvolvimento cultural em nosso município em todos os sentidos,. beneficiando alunos e outras pessoas de nosso município, podendo estar alocadas na ação de manutenção despesas correntes e de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes, para melhoria ou substituição. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0059 MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES CULTURAIS DIVERSAS |
Serviços Diversos |
Unidade |
Atend. Em 04 anos |
190.000,00 |
1 e 2 |
0060 CONCLUSÃO DA CASA DA CULTURA DE RIO DAS ANTAS |
Concl. Prédio |
m² |
564,74 |
30.000,00 |
1 e 2 |
0061 EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES PARA A CULTURA |
Equipamentos/Mat. Permanentes |
Unidade |
350 |
35.000,00 |
1 e 2 |
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 27
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 15 – URBANISMO |
SUBFUNÇÃO: 452 – SERVIÇOS URBANOS |
PROGRAMA: 0270 – SERVIÇOS E INFRA-ESTRUTURA URBANA |
DIAGNÓSTICO: Existem várias praças e jardins e outras áreas, inclusive em margem de rios nos perímetros urbanos que necessitam de roçada ou capina constante. Também existem as varrições de ruas e logradouros, limpezas de bueiros e outros serviços, nos perímetros urbanos, bem como as coletas de lixo e as manutenções no Terminal Rodoviário. |
DIRETRIZES: Implementação e potencialização dos serviços urbanos, inclusive coleta de lixo na maior extensão possível. |
OBJETIVO: Melhorar o visual da cidade e do meio ambiente de áreas públicas, permitindo assim que a população possa se sentir melhor. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0062 MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS URBANOS E TERMINAL RODOVIÁRIO |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
726.300,00 |
1 |
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 28
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:15 – URBANISMO |
SUBFUNÇÃO: 451 – INFRA-ESTRUTURA URBANA |
PROGRAMA: 0270 – SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA URBANA |
DIAGNÓSTICO: O perímetro urbano de Rio das Antas conta com cerca de 60% da área de suas ruas pavimentadas e o perímetro urbano de Ipoméia, com cerca de 50%. Quanto aos passeios a situação é pior, pois em muitos lugares pavimentados não há passeios e os passeios existentes em sua maioria estão em situação precária. Quanto as praças e jardins, estamos bem servidos, nas áreas mais centrais, faltando uma melhor atenção em bairros mais afastados. Com relação as obras de reurbanização de áreas, notadamente nas margens do Rio do Peixe no perímetro urbano de Rio das Antas, necessitam ser implementadas no trecho sul da ponte sobre o Rio do Peixe em Rio das Antas e em alguns trechos na sede do Distrito de Ipoméia, complementando ou implementando por completo essas importantes obras. |
DIRETRIZES: Pavimentação em vias e logradouros públicos urbanos, implantação ou melhoria de passeios, praças, jardins e reurbanização das margens do Rio do Peixe em Rio das Antas e Ipoméia e outras obras de embelezamento urbano. |
OBJETIVO: Melhorar o visual da cidade e do meio ambiente de áreas públicas, permitindo assim que a população possa se sentir cada vez melhor em seu habitat e oferecer as boas condições de tráfego tanto de veículos quanto de pedestres. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0063 ABERTURA E PAVIMENTAÇÃO DE RUAS |
Obras de Abertura e Pavimentação |
m² |
24.000 |
100.000,00 |
1 e 2 |
0064 CONSTRUÇÃO OU MELHORIAS DE CALÇADAS E PASSEIOS |
Obras em Calç.e Passeios |
m² |
1.800 |
15.000,00 |
1 e 2 |
0065 CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS, JARDINS E MUROS |
Obras |
Unidade |
6 |
12.000,00 |
1 |
0066 OBRAS DE REURBANIZAÇÃO DAS MARGENS DO RIO DO PEIXE NO PER.URB.DE R.ANTAS E IPOMÉIA |
Obras de Reurbanização |
Metro Linear |
400 |
15.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 29
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:15 – URBANISMO |
SUBFUNÇÃO: 452 – SERVIÇOS URBANOS |
PROGRAMA: 0280 – SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA |
DIAGNÓSTICO:Atualmente toda a cidade está atendida com rede de energia elétrica e o interior do município também está quase totalmente atendido, havendo necessidade de atendimento de algumas pontas de linhas. A Prefeitura mantém um bom atendimento com referência à iluminação pública, necessitando contudo sempre de algumas melhorias. O Município conta com três cemitérios públicos e uma casa mortuária em Rio das Antas, necessitando adquirir área e construir uma casa mortuária em Ipoméia. |
DIRETRIZES:Prestar cada vez mais e melhor serviços de utilidade pública de energia, iluminação pública, cemitérios e casas mortuárias. |
OBJETIVO:Oferecer condições físicas e ambientais para que a população possa usufruir da melhor forma dos serviços de utilidade pública oferecidos pela municipalidade. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0067 MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA |
Serv.de Ilumin. |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
483.600,00 |
1 e 2 |
0068 MANUTENÇÃO DOS CEMIT.PUBL..E CASAS MORTUÁRIAS MUNICIPAIS |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
24.000,00 |
1 e 2 |
0069 AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA CONSTR.DA CASA MORTUÁRIA DE IPOMÉIA |
Inver.Financ. |
m² |
1.500 |
4.500,00 |
1 |
0070 CONSTRUÇÃO DA CASA MORTUÁRIA DE IPOMÉIA |
Obra Públ. |
m² |
130
|
20.000,00 |
1 e 2 |
0071 PARTIC.MUNIC.NA IMPL.DE REDES ELETR.URBANAS E RURAIS |
Obras de Redes Eletr.Urb.e Rurais |
Unidade |
08 em quatro anos |
20.000,00 |
1 e 2 |
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 30
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:16 – HABITAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 481 – HABITAÇÃO RURAL |
PROGRAMA: 0290 – HABITAÇÃO POPULAR |
DIAGNÓSTICO: O Município necessita implementar programa de atendimento às famílias sem teto em convênio com a União e Estado para minorar o problema do déficit habitacional existente. Como a maioria dos sem teto ou pessoas que estão morando em condições precárias são pobres ou extremamente pobres tem-se que trabalhar com recursos em quase sua totalidade públicos. Como significativo número de famílias sem teto vivem na zona rural, também temos que pensar em atendê-las, com duplo objetivo: propiciar-lhes o teto e ao mesmo tempo evitar o êxodo rural. Assim, pretendemos formular projetos para executar em conjunto com outros governos. |
DIRETRIZES: Participação do Poder Público na redução do Déficit habitacional do Município, que será desenvolvido através do Fundo FUMHAB. |
OBJETIVO: Desenvolver ações para promover, incentivar, comandar, apoiar e executar uma política habitacional atendendo a todas as famílias necessitadas com o objetivo de morar melhor. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0072 CONSTRUÇÃO E REFORMA DE HABITAÇÕES POPULARES RURAIS |
Obras Habitacionais |
Unidade |
18 |
30.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 31
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:16 – HABITAÇÃO |
SUBFUNÇÃO: 482 – HABITAÇÃO URBANA |
PROGRAMA: 0290 – HABITAÇÃO POPULAR |
DIAGNÓSTICO: O Município necessita implementar programa de atendimento às famílias sem teto em convênio com a União e Estado para minorar o problema do déficit habitacional existente. Como a maioria dos sem teto ou pessoas que estão morando em condições precárias são pobres ou extremamente pobres tem-se que trabalhar com recursos em quase sua totalidade públicos. Assim, pretendemos formular projetos para executar em conjunto com outros governos. |
DIRETRIZES: Participação do Poder Público na redução do Déficit habitacional do Município, que será desenvolvido através do Fundo FUMHAB |
OBJETIVO: Desenvolver ações para promover, incentivar, comandar, apoiar e executar uma política habitacional atendendo a todas as famílias necessitadas com o objetivo de morar melhor. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0073CONSTRUÇÃO E REFORMA DE HABITAÇÕES POPULARES URBANAS |
Obras Habitacionais |
Unidade |
70 |
70.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 32
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:17 – SANEAMENTO |
SUBFUNÇÃO: 512 – SANEAMENTO BÁSICO URBANO |
PROGRAMA: 0300 – ÁGUA E ESGOTO URBANO |
DIAGNÓSTICO: O sistema de água são mantidos pelo município mediante concessão com a CASAN, e por força de convênio, temos que auxiliar em obras para abastecimento de água. O sistema de esgoto é ainda bastante incipiente, sendo que grande parte dele é lançado junto com a rede pluvial, sendo que o destino final são os riachos e rios da região, sem tratamento. Assim há grande necessidade de investimentos neste programa, mas para executá-lo necessitamos da ajuda da União e Estado. |
DIRETRIZES: Executar programas de água e esgoto urbano com planejamento, instalação, operação e implantação ou manutenção de sistema público de água e esgoto sanitário e despejos industriais. |
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações que visam a melhoria do abastecimento d’água, destino final dos esgotos domésticos e despejos industriais e a melhoria das condições sanitárias da comunidade. Essas ações deverão Ter apoio da União e Estado. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0074 MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE ABAST.DE ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
30.000,00 |
1 e 2 |
0075 AMPLIAÇÃO DOS SISTEMAS DE ABAST.DE ÁGUA |
Obra |
Unidade |
3 |
10.000,00 |
1 e 2 |
0076 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE SANEAMENTO BÁSICO |
Obra |
Unidade |
2 |
15.000,00 |
1 e 2 |
0077 OBRAS DE DRENAGENS,GALERIAS E CANALIZ.PARA ESGOTOS PLUV.E SANIT. |
Obra |
Unidade |
3.000 tubos div.bitolas,bocas de lobo, etc. |
20.000,00 |
1 e 2 |
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 33
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:18 – GESTÃO AMBIENTAL |
SUBFUNÇÃO: 541 – PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL |
PROGRAMA: 0310 – PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS AMBIENTAIS |
DIAGNÓSTICO: O Município de Rio das Antas em sua LOM – Lei Orgânica Municipal, estabelece princípios a respeito do meio ambiente. O Poder Executivo conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural-CMDR, da Comissão Municipal de Recursos de Penalidades Ambientais – COMPEAM , de convênios, em especial o MICROBACIAS e centrada como uma das preocupações básicas de desenvolver com responsabilidade, sem agressão ou com o mínimo de agressão ao meio ambiente, as ações municipais são executadas pela Secretaria Munic. de Agricultura e Meio Ambiente e buscam a preservação, a conservação e a recuperação de áreas degradadas. |
DIRETRIZES: Executar ações de preservação, conservação e recuperação do Meio ambiente em todo o território do município, com programas de preservação dos mananciais de água mediante o reflorestamento com espécies nativas e outras formas, repovoamento de peixes em rios entre outras medidas. |
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações visando um preciso e perfeito relacionamento entre o homem e a natureza. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0078 PRESERVAÇÃO,CONSERV. E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTES |
Preserv. Conserv.e Rec.Ambiental |
ha |
10 |
10.000,00 |
1 e 2 |
|
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|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 34
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:18 – GESTÃO AMBIENTAL |
SUBFUNÇÃO: 544 – RECURSOS HIDRICOS |
PROGRAMA: 0320 – RECURSOS HIDRICOS |
DIAGNÓSTICO: O Município de Rio das Antas em sua LOM – Lei Orgânica Municipal, estabelece princípios a respeito do meio ambiente. O Poder Executivo conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Rural-CMDR, da Comissão Municipal de Recursos de Penalidades Ambientais – COMPEAM , de convênios, em especial o MICROBACIAS e centrada como uma das preocupações básicas de desenvolver com responsabilidade, sem agressão ou com o mínimo de agressão ao meio ambiente, as ações municipais são executadas pela Secretaria Munic. de Agricultura e Meio Ambiente e buscam a preservação, a conservação e a recuperação de áreas degradadas. |
DIRETRIZES: Executar ações de preservação, conservação e recuperação do Meio ambiente em todo o território do município, com programas de preservação dos mananciais de água mediante o reflorestamento com espécies nativas e outras formas, repovoamento de peixes em rios entre outras medidas |
OBJETIVO: Desenvolvimento de ações visando um preciso e perfeito relacionamento entre o homem e a natureza. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0079 IMPL.E MANUT.DE PROGRAMA DE MELHORAMENTO DE ÁGUAS |
Melhor.de Águas |
Unidade |
150 locais |
5.500,00 |
1 e 2 |
0080 MANUTENÇÃO DE REPOVOAMENTO DE PEIXES |
Repovoamento de Peixes |
Unidade |
20.000 alevinos |
5.000,00 |
1 |
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 35
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:20 – AGRICULTURA |
SUBFUNÇÃO: 606 – EXTENSÃO RURAL |
PROGRAMA: 0330 – PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL |
DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo nas suas diversas atividades. Este atendimento também é feito através de utilização de veículos, máquinas e equipamentos da patrulha mecanizada agrícola. |
DIRETRIZES: Executar ações que possam atender da melhor maneira possível os produtores rurais, visando o seu desenvolvimento e o do município. |
OBJETIVO: Este projeto visa a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da equilibrado da produção do meio rural, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0081 MANUTENÇÃO DA SMAMA E MANUT. DO ATEND.AGROP.E PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENO RURAL |
Prest.Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
1.100.400,00 |
1 e 2 |
0082 MANUTENÇÃO DE SISTEMA ANTIGRANIZO |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
106.800,00 |
1 e 2 |
0083 MANUTENÇÃO DO COMBATE AO BORRACHUDO |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
36.000,00 |
1 e 2 |
0084 AQUISIÇÃO DE VEÍCULO UTILITÁRIO |
Veículo |
Unidade |
01 |
6.000,00 |
1 e 2 |
0085 – CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO PARA SEDE DA SMAMA |
Obra |
m² |
350 |
35.000,00 |
1 e 2 |
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 36
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:20 – AGRICULTURA |
SUBFUNÇÃO: 601-PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL |
PROGRAMA: 0330 – PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL |
DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo nas suas diversas atividades. Este atendimento também é feito através de utilização de veículos, máquinas e equipamentos da patrulha mecanizada agrícola |
DIRETRIZES: Executar ações que possam atender da melhor maneira possível os produtores rurais, visando o seu desenvolvimento e o do município. |
OBJETIVO: Este projeto visa a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da equilibrado da produção do meio rural, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0086 AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS, MAQUINAS E EQUIP.PARA MECANIZ.AGRÍCOLA |
Veíc. e Máquinas |
Unidade |
01 Caminhão c/distr.de adubo, 01 Retroescav., 01 trator de pneus, 01 distr. de adubo com bomba a vácuo,01 encilhadeira e 01 plantadeira |
80.400,00 |
1 e 2 |
|
|
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|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 37
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:20 – AGRICULTURA |
SUBFUNÇÃO: 602 – PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL |
PROGRAMA: 0330 – PROMOÇÃO E EXTENSÃO RURAL |
DIAGNÓSTICO: O atendimento a este programa está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente , EPAGRI e CIDASC, onde são desenvolvidas todas as atividades para o bom atendimento ao homem do campo nas suas diversas atividades. Este atendimento também é feito através de utilização de veículos, máquinas e equipamentos da patrulha mecanizada agrícola. Necessitamos implantar uma laboratório para sanidade animal e água, bem como intensificar a perfuração de novos poços artesianos para resolver problemas de falta de água potável para animais em períodos de seca. |
DIRETRIZES: Executar ações que possam atender da melhor maneira possível os produtores rurais, visando o seu desenvolvimento e o do município. |
OBJETIVO: Este projeto visa a execução de ações com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da equilibrado da produção do meio rural, do abastecimento, da modernização da agricultura, da preservação dos recursos naturais, do incentivo à produção, do aumento da produtividade gerando maiores recursos para o movimento econômico do município e principalmente a fixação do homem no campo evitando assim o êxodo rural. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0087 AQUISIÇÃO DE AUTOMÓVEL |
Veículo |
Unidade |
01 |
7.000,00 |
1 |
0088 IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIO |
Laboratório |
Unidade |
01 |
25.000,00 |
1 e 2 |
0089 PARTICIPAÇÃO MUNIC.NA ABERTURA DE POÇOS ARTESIANOS |
Poços |
Unidade |
06 |
10.000,00 |
1 e 2 |
|
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|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 38
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:20 – AGRICULTURA |
SUBFUNÇÃO: 604– DEFESA SANITÁRIA ANIMAL |
PROGRAMA: 0340 – INSPEÇÃO DE ABATE DE ANIMAIS |
DIAGNÓSTICO: A Prefeitura mediante convênio com a CIDASC mantém o serviço de vigilância sanitária animal, sendo que para complementar a inspeção de carnes há necessidade de capacitação do corpo técnico e quando for construído o abatedouro ampliar o quadro técnico para inspeção. |
DIRETRIZES: Desenvolver ações juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde e Assist.Social, através da Vigilância Sanitária, visando a comercialização de carnes e derivados com a devida inspeção sanitária. |
OBJETIVO: Combater o consumo de carnes e derivados sem condições de consumo, evitando assim doenças por falta de inspeção animal e local adequado de abate. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0090 PARTICIPAÇÃO MUNIC.NA INSPEÇÃO DE CARNES |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
15.000,00 |
1 e 2 |
0091 CONSTRUÇÃO DE ABATEDOURO DE ANIMAIS |
Obras |
m² |
600 |
30.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 39
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:20 – AGRICULTURA |
SUBFUNÇÃO: 601 – PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO ANIMAL |
PROGRAMA: 0350 – FEIRAS E EXPOSIÇÕES |
DIAGNÓSTICO: O município carece de feiras e exposições. As vezes se faz representar em eventos da natureza em outros municípios da região, expondo seus produtos. |
DIRETRIZES: Atender a necessidades maiores de divulgação e possibilidades de negócios de produtos originários da produção local. |
OBJETIVO: Desenvolvimento e diversificação da produção da agropecuária rioantense. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0092 FEIRAS E EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS |
Serv.Exposições |
Unidade |
04 em 04 anos |
10.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 40
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 22 – INDÚSTRIA |
SUBFUNÇÃO: 661 – PROMOÇÃO INDUSTRIAL |
PROGRAMA: 0360– PROMOÇÃO AO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL |
DIAGNÓSTICO: A Prefeitura Municipal tem de acordo com a legislação específica e dentro de suas possibilidades financeiras auxiliado na instalação, ampliação e outros serviços visando o aumento quantitativo de empregos, geração de renda e melhoria do movimento econômico do município. Tem também cedido áreas e pavilhões industriais para funcionamento de indústrias na forma da lei. Também existe a possibilidade de obtenção de recursos através do BAPEM – Banco do Pequeno Empreendedor, para que através do sistema próprio, possam ser auxiliados com crédito micro e pequenos empreendedores. O Município criou e implantou a Secretaria Mun.de Desenv.Indústr.Comércio e Turismo e dispõe de legislação atualizada de incentivos – Lei Compl.nº 58, para atuação no setor. |
DIRETRIZES: Participação do Poder Público com incentivos ao desenvolvimento empresarial e diversificação produtiva no município. |
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações no planejamento e incentivo a expansão industrial na forma da lei, visando o aumento e diversificação do Movimento Econômico do Município, e a ampliação e diversificação da ferta de empregos. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0093 MANUTENÇÃO DA SMITUR E PROMOÇÃO AO DESENV.INDUSTRIAL NO MUNICÍPIO |
Manut.Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
210.000,00 |
1 |
0094 CONTRIBUIÇÃO PARA A ONG BAPEM – BCO DO PEQUENO EMPREENDEDOR |
Contribuição |
Unidade |
04 anos |
6.000,00 |
1 |
0095 AQUISIÇÃO DE VEÍCULO |
Veículo |
Unidade |
01 |
30.000,00 |
1 |
0096 AQUISIÇÃO DE ÁREAS E TERRAPLANAGENS DESTINADAS AO INCENTIVO A INDUSTR. |
Aquis.Imóveis e Terrapl. |
m² |
80.000 |
30.000,00 |
1 |
0097 CONSTRUÇÃO,REFORMA OU AMPLIAÇÃO DE BARRACÕES INDUSTRIAIS |
Obras |
m² |
1.200 |
150.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
|
|
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 41
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:23 – COMÉRCIO E SERVIÇOS |
SUBFUNÇÃO: 691 – PROMOÇÃO COMERCIAL |
PROGRAMA: 0370 – PROMOÇÃO AO DESENVOLVIMENTO COMERCIAL |
DIAGNÓSTICO: O ramo empresarial comercial em nosso município é pouco desenvolvido e necessita de ações que visem o seu desenvolvimento e diversificação. |
DIRETRIZES: Tomar medidas para incrementar e diversificar o comércio e serviços em nosso município através de ações da Secret.Mun.de Desenv.Ind.Comércio e Turismo. |
OBJETIVO: Promoção, divulgação e incentivos possíveis face a Compl.nº 58 visando incrementar e diversificar as atividades terciárias comerciais e serviços. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0098 MANUT.DE ATIVID.DE PROM.AO DESENV.COMERCIAL NO MUNICÍPIO |
Desenv.Ativ. Terciárias |
Unidade |
Atend. em 04 anos |
8.000,00 |
1 e 2 |
|
|
|
|
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 42
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:23 – COMÉRCIO E SERVIÇOS |
SUBFUNÇÃO: 695 – TURISMO |
PROGRAMA: 0380 – PROMOÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO |
DIAGNÓSTICO: O Turismo é muito pouco desenvolvido no município e por isso estamos buscando implementar programa efetivo para o fortalecimento turismo no município. Já dispomos de legislação, conselho implantado, da Secret.Mun.de Desenv.,Ind.Comércio e Turismo e algumas ações já foram implementadas, contudo é necessário que medidas mais ousadas sejam tomadas para incrementar esta importante atividade, notadamente com a atração de pessoas de outras localidades mais distantes. |
DIRETRIZES: Fazer um diagnóstico preciso e perfeito da potencialidade turística do município e tomar outras medidas para incrementar o turismo. |
OBJETIVO: Promover ações de incentivo, promoção e divulgação do potencial turístico do município. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0099 MANUT.DE ATIVID.DE PROM.AO DESENV.DO TURISMO NO MUNICÍPIO |
Desenv.Turismo |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
20.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 43
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:24 – COMUNICAÇÕES |
SUBFUNÇÃO: 722 – TELECOMUNICAÇÕES |
PROGRAMA: 0390 – SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕES |
DIAGNÓSTICO: A maior parte da população hoje é servida por parabólicas de uso individual, contudo ainda tem uma parte considerável de rioantenses dos perímetros urbanos de Rio das antas e Ipoméia que recebem os sinais de TV da forma convencional. Para tanto Com relação aos sinais de Televisão, recebemos sinais da RBS TV, REDETV SUL, e TV BANDEIRANTES. sinais de repetidora de TV, os quais são os únicos que transmitem sons e imagens regionais. |
DIRETRIZES: Oferecer condições de recepção e retransmissão de imagens de Televisão, principalmente dando-se ênfase a integração regional. Também necessitamos ampliar as Linhas de telefonia Rural, mediante participação comunitária e do município, de conformidade com a legislação em vigor. |
OBJETIVO: Melhoria das repetidoras de TV propiciando à comunidade imagens e sons das emissoras locais de TV com elo de informação regional e ampliar o sistema de comunicação através de telefonia rural. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0100 MANUTENÇÃO DAS RETRANSMISSÕES DE TELEVISÃO NO MUNICÍPIO |
Repetidora de TV |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
20.000,00 |
1 |
0101 INFRA-ESTRUTURA PARA A RETRANSMISSÃO DE TV NO MUNICÍPIO |
Obras e Equip. |
Unidade |
02 torres e equip.para repetiroras de TV em Rio das Antas e Ipoméia |
10.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 44
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:25 – ENERGIA |
SUBFUNÇÃO: 752 – ENERGIA ELÉTRICA |
PROGRAMA: 0400 – REDES DE ENERGIA ELÉTRICA |
DIAGNÓSTICO: Atualmente toda a cidade está atendida com rede de energia elétrica e o interior do município está praticamente também quase totalmente atendido, havendo necessidade de atendimento de algumas pontas de linhas. A Prefeitura mantém um bom atendimento com referência à iluminação Pública, necessitando contudo ainda de melhorias. |
DIRETRIZES: Complementar a Rede de distribuição de energia elétrica em todas as ruas do perímetro urbano e eletrificação rural. |
OBJETIVO: Ampliação da rede de distribuição de energia elétrica, principalmente aos bairros mais carentes, proporcionando condições de energia a todas as famílias do município, bem como a iluminação pública e pontas de linhas de energia rural. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0102 PARTIC.MUNIC.NA IMPL.OU MELHORIA DE REDES ELETR.URBANAS E RURAIS |
Obras de Redes Elétricas |
Unidade |
08 em 04 anos |
15.000,00 |
1 e 2 |
0103 MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DE REDES DE ENERGIA ELÉTRICA |
Serviços |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
12.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 45
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:26 – TRANSPORTES |
SUBFUNÇÃO: 782 – TRANSPORTE RODOVIÁRIO |
PROGRAMA: 0410 – ESTRADAS VICINAIS |
DIAGNÓSTICO: O Município tem hoje oficialmente 249,8 km de estradas vicinais, e a manutenção das mesmas é feito através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços – SMOS, com máquinas, equipamentos e veículos próprios e alguns terceirizados e ainda com ferramentas e demais equipamentos de apoio, inclusive garagem oficina, local para lavagens de veículos. O maior problema, contudo, é com a elevada idade de utilização veículos e máquinas , mais da metade com com idade de utilização em 25 a 33 anos, sendo que na gestão anterior já foi feito um grande esforço de renovação da frota . Contudo, ainda falta a renovação de boa parte dos caminhões, máquinas e equipamentos. Isso gera altas despesas com manutenção devido as quebras constantes. Os principais custos de manutenção são pessoal, combustíveis, lubrificantes, pneus, peças e serviços. Para a trafegabilidade necessitamos manter permanentemente em boas condições as pontes, pontilhões e bueiros, efetuar constantes cascalhamentos e recascalhamentos, entre outras atividades próprias. |
DIRETRIZES: Melhoria no parque de máquinas e veículos, proporcionando maior e melhor desempenho nas atividades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, propiciando além da melhoria dos serviços, a diminuição dos custos com manutenção. Também necessitamos dar continuidade a construção de pontes, pontilhões e bueiros, ou substituição dos atuais. Necessitamos construir barracão com rampa para melhorar a oficina e o setor de lavagens e lubrificações de veículos e máquinas. Necessitamos também adquirir ferramentaria completa para a oficina e um microcomputador para os trabalhos e controles na Secretaria. |
OBJETIVO: Serão desenvolvidas ações relativas a implantação e conservação das estradas vicinais destinadas ao escoamento da Produção Agrícola, ligações internas e intermunicipais , oferecendo boas condições de tráfego a qualquer tempo, possibilitando o escoamento, os outros deslocamento diversos e o desenvolvimento do município. Na atividade de manutenção poderão ser incluídas tanto despesas correntes como de capital, esta última para móveis, utensílios e outros equipamentos e materiais permanentes necessários, tanto para melhoria como para substituição dos existentes. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0104 MANUTENÇÃO DA SMOS E DA MALHA RODOVIÁRIA MUNICIPAL |
Estradas |
km |
249,8 |
6.438.000,00 |
1 e 2 |
0105 CONSTRUÇÃO DE PONTES, PONTILHÕES E BUEIROS |
Obras Viárias |
Metro Linear |
1300 em pontes, pontilhões, bueirões e bueiros |
60.000,00 |
1 e 2 |
0106 AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS,VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS DIVERSOS |
Veíc.Maq.e Equipamentos |
Unidade |
01 escavadeira hidráulica, 01 motoniveladora, 01 trator de esteiras, 01 pá-carregadeira, 04 caminhões e 01 veículo utilitário |
461.000,00 |
1 e 2 |
0107 MELHORIAS NA GARAGEM OFICINA |
Obras |
Unidade |
1 |
25.000,00 |
1 |
0108 CONSTRUÇÃO DE ABRIGOS DE PASSAGEIROS |
Obras |
Unidade |
20 |
8.000,00 |
1 e 2 |
Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 46
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:27 – DESPORTO E LASER |
SUBFUNÇÃO: 812 – DESPORTO COMUNITÁRIO |
PROGRAMA: 0420 – DESPORTO AMADOR |
DIAGNÓSTICO: As atividades desenvolvidas neste programa estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, onde está sendo feito uma programação de atendimento e valorização dos atletas do município, onde primamos pela efetiva participação de nossos atletas em nível municipal. Atendemos as escolinhas de formação de atletas e uma programação esportiva de acordo com nossas condições e possibilidades. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações dando condições físicas, materiais e humanas para a prática de todas as modalidades esportivas do município. |
OBJETIVO: Integração da comunidade através do esporte, independentemente da modalidade praticada. Realização de competições a nível municipal e regional. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0109 MANUTENÇÃO DO DESPORTO AMADOR NAS DIVERSAS MODALIDADES |
Atletas/Pessoas |
Unidade |
12.000 em 04 anos |
284.300,00 |
1 |
0110 REFORMA, MELHORIAS EM GINÁSIOS DE ESPORTES |
Obras |
Unidade |
02 |
25.000,00 |
1 e 2 |
0111 CONSTR.REFORMA,MELHOR.DE QUADRAS,CANCHAS E CAMPOS |
Obras |
Unidade |
03 Quadras, 03 Canchas e 03 Campos de Futebol |
37.000,00 |
1 e 2 |
0112 AQUISIÇÃO DE ÁREA DEST.A IMPLANT.DO ESTADIO MUNICIPAL COM INFRA-ESTRUTURA PARA AMPLIAÇÃO DESPORTIVA AMADORA |
Aquis.de Imóveis e Obras |
Unidade |
01 |
36.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 47
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:27 – DESPORTO E LAZER |
SUBFUNÇÃO: 813 – LAZER |
PROGRAMA: 0430 – LAZER COLETIVO |
DIAGNÓSTICO: As atividades desenvolvidas neste programa de lazer coletivo são desenvolvidos no município por vários órgãos e inclusive comissões para tal finalidade e constam de calendário de festividades e demais eventos municipais publicados anualmente pela Prefeitura. |
DIRETRIZES: Desenvolvimento de ações visando melhorar e diversificar as atividades de lazer em nosso município. |
OBJETIVO: Integração da comunidade através do lazer visando uma melhor interação e convivência harmônica e feliz.. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0113 MANUTENÇÃO DE FESTIVIDADES E DEMAIS ATIVIDADES DE LAZER COMUNITÁRIO |
Fest. e outros Lazeres em comunidade |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
100.000,00 |
1 e 2 |
0114 PARTIC.MUNIC.NA CONSTRUÇÃO,REFORMA, MELHORIAS EM CENTROS COMUNITÁRIOS |
Aux.Contr.para desp.de capital |
Unidade |
05 em 04 anos |
43.000,00 |
1 e 2 |
0115 AQUISIÇÃO DE ÁREA PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS |
Aquis.de Imóveis |
Unidade |
01 |
18.000,00 |
1 |
0116 CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS |
Obra Pública |
m² |
1000 |
100.000,00 |
1 e 2 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 48
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO: 28 – ENCARGOS ESPECIAIS |
SUBFUNÇÃO: 843 – SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA |
PROGRAMA: 0000 – ENCARGOS ESPECIAIS |
DIAGNÓSTICO: A dívida Interna Fundada da Prefeitura em 30/06/2005 é composta de saldo ref. ao emprésitmo PRO-FDM/BADESC – Ônibus, empréstimo PRO-FDM/BADESC – Motoniveladora/Caminhão e da dívida consolidada referente ao parcelamento de dívida para com o INSS. |
DIRETRIZES: Pagamento da dívida interna contraída ou que venha a ser contraída, ref. ao principal e juros e encargos. |
OBJETIVO: Manter a dívida fundada sob controle, conforme a legislação em vigor, otimizando os recursos principalmente para propiciar a renovação da frota de caminhões e máquinas pesadas. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0117 AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA INTERNA |
Amort.Dívida |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
502.803,00 |
1 |
0118 PAGAMENTO DE JUROS E ENCARGOS |
Pgtos Juros e Encargos |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
240.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 49
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:28 – ENCARGOS ESPECIAIS |
SUBFUNÇÃO: 845 – TRANSFERÊNCIAS |
PROGRAMA: 0000 – ENCARGOS ESPECIAIS |
DIAGNÓSTICO: O Município obteve ganho de causa em primeira instância na Justiça Federal em relação ao não recolhimento ao PASEP, contudo caso houver decisão final no STJ favorável a União, necessitará de recursos para o recolhimento. |
DIRETRIZES: Atendimento ao recolhimento relativo ao PASEP. |
OBJETIVO:Recolher ao PASEP as contribuições. |
Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0119 – CONTRIBUIÇÃO AO PASEP |
Transferências |
Unidade |
04 anos |
354.615,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 50
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:28 – ENCARGOS ESPECIAIS |
SUBFUNÇÃO: 846 – OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS |
PROGRAMA: 0000 – ENCARGOS ESPECIAIS |
DIAGNÓSTICO: Existem alguns casos de servidores de cargos efetivos que se aposentaram por conta dos recursos do tesouro antes do RPPS e alguns durante o vículo com o município no RGPS e recebem complementação de aposentadoria por força de lei específica do período quando a Prefeitura mantinha os funcionários de cargos efetivos também sob este regime geral. Sentenças judiciais e indenizações e restituições são possibilidades decorrentes de decisão judicial que podem ocorrer no período de quatro anos deste PPA. |
DIRETRIZES: Atendimento ao pagamento de complementação de aposentadorias, de Dívidas de precatórios, ações trabalhistas e outros. |
OBJETIVO: Complementar aposentadorias e atendimento às determinações judiciais.
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Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
0120 PREVID.SOCIAL A INATIVOS E PENSIONISTAS E COMPL.DE APOSENTADORIAS – TESOURO MUNICIPAL |
Serv.Inativos e Compl.Aposent. |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
160.000,00 |
1 |
0121 PAGAMENTO DE SENTENÇAS JUDICIAIS |
Precatórios |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
28.000,00 |
1 |
0122 PAGAMENTO DE INDENIZAÇÕES E RESTITUIÇÕES |
Ação |
Unidade |
Atend.em 04 anos |
12.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.
ANEXO II – AÇÕES DO PLANO PLURIANUAL ADENDO 51
PERÍODO: 2006 a 2009
FUNÇÃO:99 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
SUBFUNÇÃO: 999 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
PROGRAMA: 9999 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
DIAGNÓSTICO: A reserva de contingência não tem sido usada nos últimos anos em virtude dificuldades em sua forma de utilização decorrentes das novas normas introduzidas pela legislação e instruções do TCE, contudo pensamos em deixar uma pequena quantia para possível utilização.
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DIRETRIZES: A Lei 4.320/64 , Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Compl.101/2000-LRF.
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OBJETIVO: Reforço de Dotações Orçamentárias insuficientes, que serão feitas por ato do Poder Executivo, nos montantes financeiros estabelecidos na LDO em percentual e na LOA em Valores e consoante as normas da Lei Compl.101/2000-LRF.
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Ações |
Produto |
Unid.Medida |
Meta |
Valor |
Fonte de Recursos |
9999 RESERVA DE CONTINGÊNCIA |
Reserva |
Unidade |
04 anos |
50.000,00 |
1 |
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Observação: Fonte 1- Recursos Próprios e 2 – Outras Fontes.