Atletas rioantenses conquistam vitórias em diversas modalidades

O último final de semana foi de resultados positivos para o esporte de Rio das Antas, com diversos atletas participando de competições em diferentes regiões. Em Itajaí, a judoca Natalia Moreira conquistou medalha nas duas categorias em que participou na competição preparatória para os Jogos Escolares de Santa Catarina e contou com a participação de cerca de 600 atletas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.  Natália lutou na categoria 44 quilos, nas divisões sub 18 e sub 21, conquistando o segundo lugar em ambas.

No atletismo os resultados também foram positivos para os rioantenses que conquistaram três primeiros lugares e dois segundos lugares em prova realizada na cidade de Caçador. Ingo Weiss conquistou o 1° lugar nos cinco quilômetros masculino; Leidi knecht ficou com o 1° lugar nos cinco quilômetros feminino e Josimar Maculan conquistou o 1° lugar nos 10 quilômetros masculino. Já os segundos lugares foram conquistados por Kleber Zapf nos 800 metros e por Isabela Camuzato na categoria iniciantes.

No distrito de Rio das Pedras, em Videira, a equipe de futsal sub 35 conquistou a classificação para a próxima fase do Campeonato Regional de Futsal Master. Essa é a primeira vez que o município se faz representar na competição e a classificação está sendo bastante comemorada pelos atletas.

Também aconteceram as rodadas dos campeonatos municipais de Rio das Antas.  A semifinal do campeonato de futebol suíço aconteceu na comunidade de Rio Preto, com dois jogos.  Linha Moresco 1 X 0 Independente e Rio Preto 1 x 1 São Luiz. O Jogo de Rio Preto e São Luiz foi para os pênaltis, ficando com a vaga a equipe de Rio Preto. A final será dia primeiro de julho, na comunidade de Rio Preto.

No próximo final de semana acontecerá a última etapa dos jogos de mesa na comunidade de Gramados. A final deste campeonato está marcada para o dia 07 de julho, no Ginásio municipal de Rio das Antas.

De acordo com o coordenador do departamento de esportes da Prefeitura de Rio das Antas, Ricardo Kunze, a Administração Municipal trabalha no sentido de incentivar o desenvolvimento de todas as modalidades esportivas. “O departamento de esporte vem trabalhando de maneira uniforme em todas as modalidades esportivas, pois tem o compromisso de que todos os cidadãos pratiquem alguma modalidade, independente de qual seja”, observa.

Para o prefeito Ronaldo Loss, que acompanhou algumas competições no final de semana, o incentivo ao esporte tem sido constante e isso tem se mostrado importante para o congraçamento da comunidade e para a valorização das equipes que representam o município em outras regiões. “Investimentos nesse setor porque sabemos da importância que tem o esporte, principalmente para a valorização dos nossos atletas e para a promoção do lazer em nossas comunidades”.