Bovinocultura de leite estará em destaque durante Seminário em Rio das Antas

A Prefeitura de Rio das Antas através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará realizando no dia 22 de julho a 5º edição do Seminário da municipal da bovinocultura de leite.  O evento começara as 8h30 da manha no Salão paroquial Santo Antonio com as inscrições. Já as 09 horas acontece a abertura oficial com a presença de autoridades,  e a partir das 10 horas a primeira palestra com o tema “Alternativas para a atividade leiteira, visando diminuir custo”.

 Essa palestra será ministrada pelo economista e técnico em agropecuária Adilson Dalponte, especialista em administração rural e responsável pelo projeto de políticas publicas da UGT-8 lotado na Epagri de Tubarão. Já no período da tarde logo após o almoço, o engenheiro Agrônomo Donato João Noernberg especialista em gestão e análise ambiental, gerente da Epagri de Canoinhas, falara sobre a importância da organização e integração das instituições no contexto do desenvolvimento regional. 

As 13h45, finalizando o encontro o engenheiro agrônomo Waldemiro Sudoski coordenador de pecuária da Epagri /Planalto Norte, apresentara o programa Planorte Leite.

Haverá ao final do encontro o sorteio de brindes aos participantes. 

Para o secretário de Agricultura e  Meio Ambiente Dirceu Szimkow, Rio das Antas é um dos maiores produtores de leite da região com mais de 12 milhões de litros produzido por ano, e esse encontro será de grande importância para trazer novidades e como melhor gerir a atividade para que ela se transforme cada vez mais rentável em favor do produtor. 

“E um evento tradicional . A cada ano trazemos profissionais de renome que contribuem com experiências e troca de informações para fomentar a melhoria na atividade leiteira. Ganha o município, mas principalmente o produtor que terá  mais  lucratividade implantando as técnicas  adequadas”, completou o secretário”.

 

João Luiz Bariviera

Assessoria de Comunicação