RIO DAS ANTAS TEM SINAL DE INTERNET 3G

O município de Rio das Antas já conta com sinal de internet Terceira Geração. A recente implantação da tecnologia WCDMA (3G) faz parte do Plano Vivo Internet Brasil e foi apresentada para a Administração Municipal na tarde desta quinta-feira, dia 09. Técnicos explicaram o funcionamento do sistema e os benefícios que os usuários terão com esta nova tecnologia.

A internet em alta velocidade já é realidade no município, para os usuários da operadora de telefonia móvel e que dispõe do modem de acesso. Conforme a empresa, a ativação faz parte do Plano, iniciado ainda em 2010, e que pretende oferecer acesso móvel à internet em Terceira Geração para mais de 85% da população brasileira até o final deste ano. Junto de Rio das Antas, outros 105 municípios catarinenses dispõem deste sistema.

Segundo o Gerente Regional Santa Catarina da Vivo, Marcelo Bittencourt Garcia, a empresa estenderá a cobertura de internet móvel para municípios pequenos, alguns isolados. "Acreditamos que a essência dos serviços da Vivo cria desenvolvimento social e econômico nestas localidades e faz com que o retorno ocorra de forma equibilibrada e consistente", ressaltou.

A empresa oferecerá uma série de planos a serem escolhidos pelos interessados. Por enquanto, os serviços são oferecidos por uma franquia localizada em Caçador. A pretensão é de criar uma unidade no município, evitando deslocamentos até outras cidades.

Para a Administração Municipal, a disponibilidade de tecnologia para a população foi requerida há algum tempo para a empresa e agora vem a resposta quanto a esta ferramenta útil e moderna para a comunidade rioantense, ressaltando que com a importância da mobilidade, a internet sem fio é ferramenta muito importante para isso, em razão dos recursos que oferece de comunicação e de negócios.

Informações a respeito dos planos de internet 3G da Vivo podem ser obtidas no site http://www.vivo.com.br/ ou pelos telefones da franquia localizada em Caçador: (49)3563-4363 ou 9129-2490.

FONTE: ASCOM – RIO DAS ANTAS