Legislativo volta a se reunir.

Depois de um mês de recesso parlamentar, os vereadores de Rio das Antas voltaram a se reunir na noite de terça-feira dia 07. Já na primeira sessão, cinco projetos e cinco convênios deram entrada na casa de leis, tornando necessária a realização de mais duas sessões durante a semana, para que assim os mesmos fossem votados. Além dos convênios e projetos, foram apresentadas três moções e uma indicação. Outro fato importante nesta primeira sessão foi a eleição das comissões permanentes da casa. Para o presidente do legislativo Dirceu Szymkow, o grande volume de projetos e convênios e a urgência em votá-los é algo normal para o início do ano. “Diversos serviços e obras precisam de parcerias que só são possíveis através de projetos e convênios votados e aprovados, por isso nós vereadores nos reunimos por três oportunidades na semana, deixando claro o nosso bom relacionamento com o executivo, mas acima de tudo o nosso compromisso com a população rio antense. Dirceu destaca que a grande maioria dos projetos e convênios votados se referem a abertura de crédito, para que assim o município seja agraciado com repasse financeiro. “É de conhecimento de todos a habilidade do nosso executivo em conseguir parcerias com o estado e a união, para projetos importantes ao município. Isso nos possibilitou a aquisição de varias máquinas e veículos ao município, por isso temos que formalizar estas parcerias a fim de honrar com nossos compromissos”, salientou Dirceu Szymkow, presidente do legislativo de Rio das Antas.