AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATARÁ DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Será realizada no próximo dia 25 uma Audiência Pública para apresentar a versão preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio das Antas.  O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas e é aberto à comunidade rioantense.

Técnicos da empresa Engevix/Azimute farão as exposições sobre os trabalhos realizados até o momento e o que poderá ser feito em Rio das Antas, quanto ao sistema de saneamento básico. O projeto está sendo custeado pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Administração e Finanças informa que esta ação será penúltima, antes do encaminhamento do projeto final à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, que fará a avaliação do Plano e que desta forma é muito importante a participação do cidadão rioantense para conhecer como está sendo elaborado o Plano e o que é o Saneamento Básico.

A Administração Municipal está mobilizada para solicitar aporte financeiro do Governo Federal, com o intuito de custear o projeto do Saneamento Básico, valor que pode chegar a R$ 1 milhão, tendo por base gastos de projetos feitos em municípios com grandes semelhanças a Rio das Antas, destacando que o primeiro passo legal é o Plano Municipal, o qual está em fase final. Posteriormente a ação é buscar recursos para a contratação da empresa que fará o projeto, para depois, buscar por recursos para a implantação do sistema.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas