PROGRAMA INCENTIVA EMPRESAS E PRODUTORES DE RIO DAS ANTAS

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio das Antas está realizando várias ações e programas de auxílio e fomento aos produtores. O objetivo é fazer com que a agricultura, avicultura, suinocultura, pecuária e meio ambiente sejam ainda mais fortalecidos no município. Dentre os vários programas desenvolvidos, destaca-se o programa de Incentivo ao Produtor Rural, que vem favorecendo os agricultores e empresários com subsídio de máquinas e equipamentos.

A Administração Municipal fornece servidores e máquinas e os interessados arcam apenas com o combustível. Todas as mais de 750 propriedades rurais de Rio das Antas foram beneficiadas desde o início do programa.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente enfatiza que houve melhorias nas estradas do interior e nos acessos às propriedades, para isso, as máquinas são deslocadas até o interior das propriedades. Esse trabalho é feito durante todo o ano e a estimativa é que em 2011, sejam disponibilizadas mais de duas mil horas-máquina.

Nesta semana, máquinas e servidores estão trabalhando no Distrito de Ipoméia. A Prefeitura de Rio das Antas está ajudando a empresa Pomiplast com a terraplanagem de uma área de terra. No local serão construídas 24 casas para os trabalhadores da indústria. A intenção é sempre colaborar com o crescimento de Rio das Antas, incentivando as empresas no que for possível e dentro da legalidade. Por isso foi criada Lei Municipal para auxiliar empresas e produtores com o fornecimento de mão de obra e máquinas para a melhoria do sistema viário, de terraplanagem e de acesso às propriedades rurais.

A Administração Municipal destacou ainda, que o Programa está sendo muito bem aceito pela comunidade e que este trabalho faz com que os produtores possam investir mais em tecnologia e desenvolvimento de suas propriedades. Destaca ainda, que a intenção é incentivar o produtor rural cada vez mais, para isso, a administração colabora com a melhoria das propriedades, como forma de ajuda no desenvolvimento de Rio das Antas.

Máquinas e servidores estão também trabalhando nas comunidades de Rio Preto, Salto Rio das Pedras e Novo São Paulo. Caso haja necessidade, a pasta fornece terraplanagem para a construção de novos aviários. Para ser beneficiado, o produtor precisa fazer o pedido na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e agendar o serviço.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas