Inaugurada CEI Girassol e anunciado mais investimentos

Como prioridade da Administração Municipal, a qualidade de vida da população infantil e adulta de Rio das Antas, foi inaugurada na manhã do sábado, dia 31, um dos mais modernos Centros de Educação Infantil do Vale do Rio do Peixe. O CEI Girassol recebeu investimentos próximos de R$500 mil e vai abrigar confortavelmente 156 crianças de 0 aos quatro anos. Futuramente, se houver demanda suficiente, a prefeitura poderá ampliar o espaço físico do Centro.

De acordo com a Administração Municipal, o CEI Girassol está construído numa área total de 1.500 metros quadrados. A área total construída do Girassol ficou em 520 metros quadrados. Antes mesmo de sua inauguração, a prefeitura já havia adquirido e equipado o local.

O poder público municipal destaca que procura administrar através do desenvolvimento sustentável de Rio das Antas, e também  para facilitar a vida da mãe trabalhadora. Neste novo local de muito carinho e amor, a mãe poderá ter a certeza que o seu filho e a sua filha terão atendimento muito especial.

De acordo com a Administração Municipal no Distrito de Ipoméia a prefeitura também mantém um Centro de Educação Infantil. Naquele local, 120 crianças são atendidas diariamente.

A Administração Municipal afirma que se antecipou ao crescimento populacional de Rio das Antas e todos os projetos de melhoria do atendimento à criança são elaborados prevendo o aumento da demanda. Desta forma, o município está preparado para cuidar de mais crianças e com a mesma qualidade.

Qualidade

A administração municipal também anunciou a ampliação da escola nucleada Jacinta Nunes. Vão ser construídas quatro novas salas de aula e a quarta série deverá contar com um centro de informática. Os estudos necessários para implantação desta importante ferramenta de aprendizado estão sendo concluidos.

Mais saúde

Nesta segunda-feira, iniciaram as obras de construção da Unidade Básica de Saúde, obra orçada em R$1 milhão. A Administração Municipal esclarece que a Unidade vai centralizar todos os procedimentos da área de saúde pública de Rio das Antas a partir do ano que vem, quando a obra estiver plenamente concluída.