Obras São Retomadas Para Conclusão do Portal

Há mais de uma semana as obras do Portal Histórico e Turístico do Município de Rio das Antas que estavam paralisadas para a construção da 1ª etapa do novo prédio que deve abrigar o Centro de Educação Infantil Municipal Girassol, foram retomadas. A empreiteira, responsável pela construção das duas obras finalizou a 1ª etapa do CEI Girassol que, aliás, foi concluído em tempo surpreendente levantando a alvenaria e a cobertura da obra, faltando somente o acabamento. Após a conclusão dessa primeira parte da obra foram então retomadas as obras para finalizar a construção do Portal.

As chuvas da última semana atrapalharam parcialmente o desempenho da equipe, mas a situação já foi normalizada e esta semana os trabalhos já ocorrem normalmente. Os contratados têm trabalhado inclusive durante o final de semana para acelerar a conclusão da obra que deve ser entregue até o dia 10 de fevereiro.

A Administração Municipal enfatiza que as obras seguem em ritmo acelerado, afirmando que desde o início a equipe tem trabalhado em ritmo surpreendente e que faz acreditar que seja concluída no prazo estipulado.

A obra está sendo construída em parceria com o governo do estado e seu custo gira em torno dos 100 mil reais. Nele será retratada a história de Rio das Antas e deverá incentivar o turismo.

O objetivo da Administração Municipal é de que  A população rioantense tenha grande motivo de orgulho ao falar de sua cidade para pessoas de fora que poderão conhecer a história e identificar Rio das Antas de forma muito interessante nesta bela obra. Serão duas torres onde os visitantes poderão subir e por cima da rodovia ligando as torres será colocado o desenho da estrada de ferro com a maria fumaça e uma anta, animal o qual deu nome ao município devido a sua grande incidência na época da colonização além de resgatar a história relembrando o Contestado e dando uma identidade própria a Rio das Antas marcando a lembrança das pessoas que passam pela rodovia SC 303 no trecho que corta a pequena e bela Rio das Antas.