Pela Segunda Vez “Força Tarefa” é Adiada

Novamente o evento que estava previsto para acontecer no próximo sábado (14) na Escola de Educação Básica Santos Anjos, a Força Tarefa, teve de ser provisoriamente cancelado sem data certa para realização, contudo há intenção de ser re-agendado para fevereiro de 2010. Essa foi a decisão tomada, a qual veio a ser comunicada na tarde da terça-feira (10) pela 10ª SDR de Caçador, viabilizadora do programa. O motivo, segundo a Administração Municipal é que alguns dos principais parceiros responsáveis pela realização de diversos serviços, como emissão de CPF e outros, não teriam a disponibilidade de participar nesta data por contenção de despesas.

Esta é a segunda vez que a Força Tarefa tem a necessidade de ser adiada. Na primeira vez, o surto do vírus H1N1 foi o responsável, e para evitar aglomeração, foi decidido que o evento seria realizado neste mês de novembro. Como anteriormente, já próximo do dia da realização, a Administração Municipal foi pega de surpresa em um momento onde os preparativos já estavam certos e aguardavam com grande expectativa o sucesso da ação. A Equipe da Administração Municipal afirma que estava preparada e bem organizada, trabalhando em uma parceria com o Governo do Estado, mas infelizmente os principais órgãos prestadores dos serviços da Força Tarefa não poderiam estar presentes nesse dia por problemas financeiros e desta forma, o município não poderia fazer uma Força Tarefa pela metade.

Inicialmente, o mês de fevereiro é a data prevista pra a realização. A Administração Municipal afirma que novamente estará se programando e divulgando como já foi feito nas últimas duas vezes. O Poder Público Municipal pede desculpas por mais uma vez convidar o rioantense a participar neste sábado da Força Tarefa, mas infelizmente não será possível e pede aos munícipes que compreendam a decisão da Secretaria de Desenvolvimento Regional. A Administração Municipal reafirma que continuará lutando para que em fevereiro de 2010 aconteça esse trabalho que é de grande importância.