Dia de Cidadania da Família Agricultora ocorreu no último sabado(11)

No último sábado (11), uma boa participação dos agricultores foi registrada nas programações realizadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (FETAESC), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pela Prefeitura Municipal de Rio das Antas com parceria da Epagri. Estiveram participando durante todo o dia autoridades como o Prefeito Municipal de Rio das Antas Alcir José Bodanese acompanhado da Primeira Dama Magali Bodanese, o Presidente da FETAESC Hilário Gottselig, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio das Antas Ester Hartmann e Presidentes de outros Sindicatos da região além de diversos Vereadores do Município e representantes de departamentos da Agricultura e Meio Ambiente como o Secretário Luiz Antônio Cattani, o Secretário de Obras e Serviços Laor Greff e o responsável pela Epagri no Município.

Pela manhã profissionais que representam a FETAESC falaram sobre Previdência, Código Ambiental Catarinense e sobre a Saúde da Família Agricultora. Os participantes permaneceram homogeneamente até o fim e comentaram sobre a clareza nas explanações dos palestrantes. Após houve almoço com as famílias no Centro Comunitário Luterano e ali permaneceram até metade da tarde onde tiveram a oportunidade de receber atendimento individual com diversos orientadores. “Esse é um momento em que o povo e principalmente o Agricultor Rioantense ganha e muito em conhecimento melhorando a visão dos seus direitos e deveres”, comenta o Prefeito Bodanese.

Falou-se muito sobre a importância de uma orientação adequada. Foram citados os 40 anos de atuação da FETAESC em cima de programas e ações que viabilizam a melhoria da vida no campo. Foram levantadas muitas informações e repassados dados revelando a força do pequeno proprietário. “Nós da FETAESC em nível de estado temos viabilizado muitas ações e programas que trazem resultados para os Agricultores Familiares da Região e precisamos que os Sindicatos respondam a contento dos Agricultores sendo um instrumento modificador”, fala o Presidente da FETAESC Hilário Gottselig lembrando a importância que a cidadania tem para o Produtor num dia como esse.