Administração vai investir mais de R$ 1 milhão em obras e aquisições

A Administração Municipal de Rio das Antas vai investir nos próximos meses mais de R$ 1 milhão de reais em obras e aquisições de máquinas e equipamentos. A informação é do prefeito Ronaldo Loss, ao anunciar a aprovação e liberação de convênios com o Governo Federal em diversos ministérios e secretarias, fruto da articulação política realizada em Brasília durante o ano passado e o primeiro semestre deste ano.

De acordo com o prefeito, recursos de convênios relacionados a projetos importantes já foram liberados e algumas ações já estão, inclusive, licitadas como é o caso da pavimentação da rua Vilibaldo Hartmann, cujo convênio no valor de R$ 257 mil foi viabilizado no ministério das cidades. “Essa obra já está licitada e estamos aguardando apenas passar o período eleitoral, como manda a legislação, para iniciarmos os serviços de pavimentação”, explica.

Outros quatro convênios que transferem recursos financeiros para Rio das Antas já estão aprovados. No ministério da agricultura são R$ 91 mil para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A aquisição de tratores e equipamentos agrícolas estão assegurados também na secretaria nacional de agricultura familiar através de um convênio de R$ 196 mil. No ministério do turismo, Rio das Antas foi contemplada com R$ 231 mil para a construção da praça de Ipomeia e no ministério da saúde estão mais R$ 303 mil para a implantação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Novo Horizonte.

Segundo Ronaldo Loss, os recursos estão todos liberados e empenhados, alguns já licitados e outros com licitações já marcadas. Ao todo são R$ 1 milhão e 78 mil que serão investidos em infraestrutura, turismo e máquinas agrícolas. “Estivemos várias vezes em Brasília apresentando nossos projetos, buscando apoio da bancada catarinense para sua aprovação e acompanhando a tramitação deles; vamos continuar essa articulação para que mais recursos externos venham a auxiliar na gestão do município”, garante.