Mais de R$ 176 mil serão investidos na melhoria e reforma de escolas

O prefeito Ronaldo Loss assinou nesta quarta-feira (22) duas ordens de serviços para o início imediato de obras de melhorias e reformas em quatro escolas municipais. O ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos representantes das empresas que vão executar as obras, do secretário de planejamento, Nadir Bizzotto, da secretária de educação, Marilena Bier, além de servidores da secretaria de administração.

As obras serão executadas nas escolas Jacinta Nunes, Silva Paranhos e nos C.E.Is Girassol e Ipoméia, num investimento total de R$ 176.667,25. Após a assinatura da ordem de serviço, as empresas já estão autorizadas a iniciarem os serviços, seguindo os projetos e o cronograma estabelecidos pela secretaria de planejamento.

A Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes ganhará uma cobertura nova no espaço que fica entre a escola e o ginásio de esportes. A cobertura será realizada em duas águas, com estrutura, telhamento e platibanda metálica, execução de piso e revisão do telhamento do ginásio. A cobertura terá 287,69 m² e a área existente a recuperar tem 1.939,90 m², totalizando 2.227,59 m². O investimento nessas obras será de R$ 111.148,40 e o serviço será realizado pela empresa Femaks Construtura e Incorporadora de Videira.

Já a segunda ordem de serviço compreende obras de execução de coberturas e reforma no C.E.I Girassol, Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, C.E.I Ipoméia e Escola Nucleada Municipal Silva Paranhos. Os serviços a serem executados são de pequenas coberturas, com exceção do C.E.I Girassol que receberá reformas e um solário coberto com grama sintética, numa área de 52,12 m². A área total das coberturas nessas escolas será de 287,71 m². O valor investido será de R$ 65.518,85 e os serviços serão executados pela empresa Mitra Construtora de Fraiburgo.

Para o prefeito Ronaldo Loss, os serviços que serão executados representam a atenção que a Administração Municipal vem dando para o setor de educação. Segundo ele, são investimentos importantes e que irão melhorar as estruturas físicas destas escolas, refletindo diretamente no bem estar dos alunos. “Estamos atentos a estas necessidades como forma de oferecermos escolas em boas condições para alunos e professores; isto também contribuiu para a melhoria da qualidade do ensino na nossa rede municipal”, declara o prefeito, reafirmando o compromisso de investir sistematicamente neste setor. “A educação é a base de tudo e vamos continuar investindo de forma sistemática durante toda a nossa gestão”, conclui.