Prefeituras de Rio das Antas e Caçador fazem acordo para construção de nova ponte
A prefeitura de Rio das Antas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Turismo e Planejamento, interditou no final da tarde desta quinta-feira, 08, o lado rioantense da ponte que faz divisa com Caçador, na comunidade de Santo Antônio. Desde o início do ano o secretário da pasta, Nadir Bizzotto, estava vistoriando a situação da ponte que passa sobre o Rio do Veado. Nos últimos dias, devido à grande intensidade de chuva, ambas as prefeituras, Rio das Antas e Caçador, decidiram interromper o fluxo de veículos leves e pesados pelo local.
Na tarde de ontem, o prefeito municipal, Ronaldo Domingos Loss, junto do secretário Nadir, esteve recebendo o secretário, Ricardo de Moraes Barbosa e o coordenador geral de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, para que pudesse definir um acordo para a construção de uma nova ponte.
Ficou definido, depois de uma reunião de duas horas, que a prefeitura de Caçador irá custear as cabeceiras e vigas centrais, que serão de concreto, sendo que Rio das Antas irá colaborar com o tablado e vigas de madeira, em que a administração tentará um parceira para conseguir o material e reduzir os custos da obra.
As prefeituras decidiram por não reformar a estrutura existente, portanto, alguns metros à esquerda de quem vai à linha Caixa d’água em Caçador, será construída uma nova ponte. De acordo com o secretário Nadir Bizzotto, os trabalhos serão iniciados quando parar de chover, pois o nível do rio ainda está muito alto para que os servidores possam começar a construção da nova ponte.
A ponte ficará interditada pelos próximos dias em ambos os lados, tanto para o tráfego de veículos pesados quanto leves.