Prédios públicos recebem reformas e novas pinturas
A Secretaria de Assistência Social do município, vem realizando diversas modificações em espaços públicos da cidade buscando revitalizar os ambientes de acolhida dos frequentadores. Os prédios onde funcionam a Casa do Idoso, local onde são desenvolvidas várias vezes por semana encontros, palestras, atividades e até matinês para os idosos do município, recebeu a atenção da comunidade nesta semana por conta da nova pintura que ganhou. Além deste espaço o CRAS (centro de referência em assistência social) também já havia recebido uma nova apresentação na sua pintura.
O espaço onde antigamente funcionava o hospital, que estava sendo utilizado como depósito, necessitou de diversas reformas que foram executadas e agora funcionará o projeto Saberes, onde diversas ações serão destinadas à população do município.
“A intenção é de trazer alegria, pois quando estamos em um ambiente acolhedor que transmite a alegria nós nos sentimos melhor. Achamos por bem modificar as pinturas destes espaços buscando oferecer ainda mais acolhida aos participantes. Fizemos uma parceria com outras prefeituras onde realizamos visitas e destas visitas trouxemos ideias de projetos, nós aprovamos, e com um preço acessível efetuamos as mudanças dentro de um cronograma já realizado” disse Cláudia Dalazen secretária de Assistência Social de Rio das Antas.
A secretária fala do cronograma por conta do projeto Saberes, um projeto que já existia no município, mas que ganhou força desde o início do ano. As novas atividades no novo espaço começam efetivamente no dia 1 de junho.
“Revitalizamos o espaço que estava sendo usado apenas para depósito, estamos fazendo as adequações e já muito em breve iniciando as atividades” ressaltou Cláudia.
Para o prefeito municipal Ronaldo Loss, essas ações que fazem o público se ater mais aos trabalhos realizados por essas instituições. “É importante o ambiente estar adequado às atividades, o município tem que mostrar sim o interesse em deixar os que frequentam esses projetos confortáveis e mais que isso, deixar nossa cidade mais acolhedora e bonita”, disse Loss.
“Os projetos desenvolvidos são de extrema importância para a condição emocional, psiquica e até social de certos participantes, e oferecer estrutura para estes projetos é se preocupar e valorizar essa parcela da população” finalizou o prefeito.
Serão oferecidos inicialmente pelo projeto Saberes de Rio das Antas, oficinas de violino, de flauta, teatro, artes e até de reforço escolar.
Todas as pessoas do município podem participar dos projetos, que já conta com um aumento nas inscrições desde que o projeto iniciou. Para participar deve-se realizar um cadastro no CRAS do município junto a responsável Cláudia Lina.