APAE recebe vistoria e incentivo do município e do Instituto Gustavo Kuerten

Na tarde desta quarta feira, 26 de abril, o município de Rio das Antas recebeu a celebre visita de dona Alice Kuerten, mãe de um dos maiores ícones do tênis no mundo, e um dos principais atletas brasileiros, Gustavo Kuerten.

Dona Alice veio fazer uma vistoria técnica de um projeto que a APAE do município foi contemplada, onde atravez de um projeto encaminhado ào Instituto, a instituição recebeu recursos que foram destinados a pintura e algumas melhoras na unidade.

“Ficamos muito honrados em receber a visita de dona Alice, que não é apenas mãe de um dos maiores atletas brasileiros, mas também  um exemplo de pessoa a ser seguido, sendo referência em áreas de atuação beneficentes” disse a primeira dama do município, Vilma Loss.

A diretora da APAE, Margot Von Hede, fez as recepções a dona Alice e seus assessores, bem como aos vereadores Valmir Rigo, Tio Elias e Gilmar Dias, aos secretários municcipais de Assistência Social, Cláudia Dalazen e de Administração, Israel Monteiro. À primeira dama e ao vice-prefeito Dr. Jairo Biramar, ambos na ocasião representando o prefeito municipal que está em Florianópolis cumprindo a agenda oficial. A comunidade e imprensa também se fez presente junto com o corpo de professores e funcionários da instituição.

A APAE de Rio das Antas foi uma das 33 instituições aqui no meio-oeste a receber incentivo do projeto. O Instituto Guga Kuerten (IGK) faz anualmente uma seleção de projetos e oferece capacitações, apoio técnico e destina verbas à melhorias, como foi o caso aqui no município.

“Achei a cidade muito acolhedora, pessoas felizes e muito dedicadas nos receberam, e pude achar com muita facilidade a APAE aqui, parece que todos conhecem e respeitam muito essa instituição. Nossa missão é ajudar e oferecer condições de melhorias aos alunos especiais” disse dona Alice ao dar entrevista a imprensa.

Paralelo a essa visita, na manhã de hoje a APAE e a prefeitura municipal deram continuidade aos projetos que foram solicitados pela entidade. A APAE solicita o apoio da administração pública, por intermédio da secretaria de educação, a disponibilidade de alguns profissionais para auxiliar nas atividades. O processo estava em andamento juridico desde o solicitado e segundo o secretário de administração Israel Monteiro, os tramites legais dessas ações já estão finalizados, e em breve a entidade poderá contar também com novos profissionais cedidos pela prefeitura.