Entrega de Certificados do CRAS

Na manhã da ultima sexta feira (06), aconteceu a solenidade de entrega de certificados dos cursos oferecidos pelo CRAS de Rio das Antas, o evento contou com a presença do Prefeito Municipal Alcir José Bodanese, juntamente com a primeira dama Beatriz Colombelli, o Vice- Prefeito Ingo Weiss, o Diretor da EMUVI Juliano Lima, Coordenador e assistente social do CRAS Marlene Niquelatti, além de Vereadores, Funcionários, Professores, alunos e a comunidade em geral.
Os Cursos oferecidos na sede do CRAS no ano de 2013 foram o de Croche, Pet Work e Feltro, Bordado de Ponto Russo, Ponto Reto e Ponto Hardanger, e o artesanato em Fuxico.
Na ocasião o Prefeito Municipal parabenizou todos que participaram seja como aluno e seja como professores e sugeriu que no próximo ano seja criada uma cooperativa no qual estas pessoas possam vender este belo artesanato que é produzido no município. O vice prefeito enalteceu a todos em especial ao voluntariado que presta um serviço sem cobrar nada no CRAS, a primeira dama Beatriz, fez questão se patrocinar um cesta de natal que foi sorteada no final da solenidade para uma das participantes dos cursos.
Para a Coordenadora do CRAS Marlene Niquelatti, "estou plenamente realizada em poder trabalhar no CRAS, aqui acompanho de perto todos os trabalhos realizados, e além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possuímos a função de gestão da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos neles envolvidos, mas ainda vamos além e oferecemos vários cursos em parceria com o SENAI e SENAC, e queremos de uma forma especial agradecer a todos que contribuíram no ano de 2013".
Após a entrega de certificados foi servido um coquetel de confraternização ao alunos, professores e autoridades presentes.