ATA Nº 073 – REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

ATA Nº 073

Aos treze dias do mês de agosto de dois mil e doze, reuniram-se nas dependências do CRAS, os conselheiros da Assistência Social, para deliberarem a seguinte ordem do dia:

• Doações Sesc e Defesa Civil realizadas;

• Prestação de contas F.M.AS;

• Benefícios eventuais- Verba;

• Curso Pronatec – Inscrições e o que ficou para o ano que vem;

• Recursos pronatec – destinados;

• Distribuição de alimentos – igreja eclesiástica;

• Parecer do CMAS para o demonstrativo 2011 e plano de ação 2012;

• Afastamento Carmen do conselho;

• Afastamento conselheiros Hermenegildo e indicação dos novos.

O primeiro assunto a ser debatido foi as doações do Sesc, que devido a seca no mês de abril do ano corrente, foi decretado estado de emergência por vários municípios catarinenses incluindo o de Rio das Antas, sendo assim, foi doado pelo Sesc e acompanhada pela Defesa Civil do Estado através do Sr. Edson Antocheski, cestas básicas, leite integral e também água mineral. Itens estes que foram entregues nas residências e na maior parte acompanhada pelo Sr. Edson da defesa civil ou pela Sra. Flavia representante do Sesc, estas doações  já estão chegando ao fim.

Passando para o seguinte item da pauta, a prestação de contas referente ao mês de julho do FMAS, aprovadas pelos conselheiros.

Referente aos benefícios eventuais foi colocado ao conhecimento de todos os conselheiros presentes que os benefícios já esta próximo aos 8 mil portanto, não poderá ser liberado nenhum tipo deste beneficio, é necessário fazer licitação para que os benefícios sejam novamente liberados.

Foi comunicado aos conselheiros que as inscrições para os cursos do pronatec continuam abertas, e que ta na conta do fundo municipal uma verba vinda pelo governo destinada a divulgação do pronatec no município.

Foi relatado pela conselheira Claudia a respeito da distribuição de alimentos pela igreja Jesus cristos dos últimos dias em parceria com o CRAS, onde vieram aproximadamente 15 famílias para receber alimentos no sábado dia 28/07 no período da tarde.

Foi aprovado após analises e debates os referidos preenchimentos do plano 2012 e demonstrativo 2011 e IGDPBF, os conselheiros aprovaram por unanimidade e será elaborado resolução aprovando os referidos assuntos.

A Sra. Milene comunicou o pedido de afastamento pelos conselheiros representantes da escola Hermenegildo Bortolatto que são Marciana Matielo Tessari conselheira titular e Manfred Olke suplente, sendo os novos Alza Maria Carpenedo -conselheira titular e Sr Elcio Alberton -conselheiro suplente. Afastamento da Luciana Aparecida Bodanese Symkow, pediu afastamento pois, trabalha em outro município, a Sr Carmen moro estará substituindo-a, mas no momento também esta afastada pelo fato de ser candidata a vereadora .

Nada mais havendo a tratar deu-se por encerrada a reunião. Rio das Antas 09 de julho de 2012.