RIO DAS ANTAS TERÁ NOVA ESCOLA
Membros da Administração Municipal de Rio das Antas juntamente com outros representantes de município da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), estiveram em Brasília na semana passada. Em grupo, foram pedir investimentos da União para a região e seus municípios. Muitos avanços serão originados desta viagem.
Para Rio das Antas, foram protocolados novos projetos que visam a chegada de mais recursos financeiros para investimentos em setores importantes como Saúde e Educação. Representantes de rio das Antas participaram de reuniões no Ministério da Saúde onde foram se informar sobre o andamento do projeto de R$ 400 mil para mobiliar a nova Unidade Central Sanitária (UCS).
Outra boa notícia para a comunidade será a liberação de recursos para a construção de 50 casas populares, no Loteamento Habitacional que está sendo construído na Linha Zoller. A Administração Municipal destaca, que estes são recursos a fundo perdido, sendo mais uma ação para melhorar a qualidade de vida da população, bem como que foram asseguradas 50 casas, mas que serão realizados mais pedidos.
Além disso, foi debatida a questão do Hospital Maicé, de Caçador, que atende pacientes de toda a região. A grave situação financeira que passa a instituição é motivo de preocupação dos prefeitos e foi levantada a questão em Brasília. Uma solução deve surgir nas próximas semanas. Os Prefeitos da região debateram o assunto em Brasília e agora irão buscar em Florianópolis a ajuda do Estado.
Uma novidade que deve ser comemorada será a construção de uma nova escola em Rio das Antas. Acreditando que através da Educação se poderá dar melhores condições para a população, a Administração Municipal informa que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE) assegurou R$ 5 milhões para a construção de uma nova escola em Rio das Antas. A obra deverá ser coordenada pelo Governo do Estado.
FONTE: ASCOM – RIO DAS ANTAS