NOVA UNIDADE CENTRAL SANITÁRIA SERÁ CONCLUÍDA

Os recursos estão garantidos para que a obra seja finalizada ainda este ano. A Administração Municipal de Rio das Antas e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador (SDR/Caçador), realizaram a assinatura nesta segunda-feira, dia 12, de um convênio no valor de R$ 500 mil. São R$ 400 mil oriundos do Estado e mais R$ 100 mil de contrapartida do município.

Será uma unidade de saúde moderna com mais de 840 metros quadrados de área construída, localizada em uma área privilegiada, no Centro. Quando finalizada, terão sido investidos mais de R$ 1,1 milhão. Todos os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde serão realizados na Unidade Central Sanitária (UCS), beneficiando toda a população rioantense.

Serão centralizados os serviços da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, atendimentos aos grupos de gestantes, idosos, hipertensos, além de um inédito Pronto Atendimento Médico 24 horas e os programas de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e a Estratégia Saúde da Família (ESF). Ainda haverá espaço para consultórios médicos e outras especialidades na área da saúde.

De acordo com a Administração Municipal, os recursos oriundos do convênio garantirão a finalização da obra. O município já havia recebido a garantia dos recursos por parte da Secretaria Estadual da Saúde em reunião realizada em Florianópolis, depois de informar sobre a necessidade da UCS e a secretaria foi muito solícita com o pedido. Agora, com o convênio assinado, será prosseguido aos trâmites licitatórios

FONTE: ASCOM – RIO DAS ANTAS