Empresa é homenageada pelo legislativo de Rio das Antas

A câmara de vereadores de Rio das Antas apresentou uma moção de congratulações á empresa Fiola Indústria de Calçados Ltda, que no mês de novembro completou vinte anos de atuação na cidade. Seu surgimento se deu em decorrência do encerramento das atividades da Empresa Sulca S/A, que por muitos anos desempenhou a mesma atividade em Rio das Antas. Diante do fechamento e de seus eminentes desempregos, Aramis José Driessen, Fernando Ricardo Fendt e Klaus Hermann Fendt, funcionários da então empresa, resolveram apostar em na atividade, já que possuíam experiência e também por perceberem que a mão de obra não lhes faltaria, mantendo alguns funcionários para dar seqüência a atividade. No início a Fiola empregou vinte e oito funcionários, e terceirizavam serviços para a empresa Viposa S/A, de Caçador. Com o passar dos anos, novos parceiros surgiram e o número de funcionários foi aumentando. Atualmente a empresa é prestadora de serviço, para o grupo Fujiwara, parceria que já dura dezesseis anos, e que possibilita empregar mais de cento e trinta funcionários. A empresa que produz calçados para empresas como a Petrobrás, Gerdau e com exclusividade para os Correios, pretende no próximo ano lançar sua própria marca. Por tudo isso p legislativo recebeu a presença dos próprios da empresa e prestaram as homenagens aos mesmos, que agradeceram ao poder público do município de quem afirmaram sempre foram importantes parceiros no crescimento da empresa.