PAPAI NOEL CHEGA PELO CÉU EM RIO DAS ANTAS

Rio das Antas inovou em 2011 e trouxe o Bom Velhinho, ou melhor, os Bons Velhinhos, pelo céu. Deixaram as renas descansar e vieram de paraquedas para animar as milhares de crianças e adultos que estavam esperando, ansiosas, na Praça Central. Uma multidão tomou conta do Centro do município na tarde do último sábado, dia 17, para um evento que estava sendo muito esperado.

Os dois papais noéis desceram de paraquedas, a uma altura aproximada de 1500 metros. A ansiedade já era intensa quando representantes da Administração Municipal chamaram os papais noéis pelo rádio. Poucos minutos depois eles chegaram, para delírio da multidão que os esperavam no largo da estação ferroviária.

Sob o olhar atento e feliz de aproximadamente 1600 pessoas, eles desceram e puderam dar um colorido especial para a tarde festiva do sábado, que encerrou a programação de eventos de final de ano em Rio das Antas. Foi a primeira vez que o município teve uma atividade como esta, organizada pela Administração Municipal e com a colaboração de muitos voluntários.

Depois de tirarem os equipamentos, os papais noéis atenderam as crianças no Coreto da Praça Central, onde todos puderam receber presentes, balas e tirarem fotos. Todas receberam kits com doces e brinquedos. "Viemos aqui em Rio das Antas para trazer alegria para todos vocês, grandes e pequenos, e dizer que o Natal é para todos celebrarmos o nascimento de nosso senhor Jesus Cristo", disse um papai noel.

O Corpo de Bombeiros Voluntários esteve presente e disponibilizou uma ambulância para prestar qualquer auxílio necessário, mas não houve nenhum incidente. Além disso, ajudaram a monitorar o tráfego de veículos pela rua.

A Administração Municipal demonstra muita alegria pela presença de todas estas pessoas, afirmando que esta grande e incrível festa foi realizada para todo o povo rioantense para a celebração desta data tão importante. Destacando ainda, que este é um momento de consagração entre as pessoas, de alegria e de agradecimento pelo ano, pois o nascimento do senhor Jesus deve ser lembrado, não apenas com a pessoa do papai Noel, que encanta a todos a cada ano, mas para todos pensarem em renovação, em esperança, fé e gratidão por tudo que cada um tem.

O poder público municipal destaca ainda, que a equipe se esforçou muito para deixar o município mais bonito, iluminado e agradável para todos, tanto os que moram quanto os que passam por Rio das Antas. Afirmando também, que é muito bom ver famílias inteiras passeando pela praça, olhando as luzes, tirando fotos e mais especial ainda com a presença dos papais noéis.

A Administração Municipal de Rio das Antas deseja a todos um ótimo e abençoado Natal e que possamos ver 2012 ainda melhor do que este ano que chega ao fim.

FONTE: ASCOM – PREFEITURA DE RIO DAS ANTAS