ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ANTECIPA 13º DOS SERVIDORES

Os servidores públicos municipais de Rio das Antas já receberam a integralidade do 13º salário. A remuneração extra foi depositada no dia 1º de dezembro, em cronograma já acertado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças. Houve também a antecipação do pagamento referente ao mês de novembro, efetuado no último dia 26.

Já havia sido definido que os salários seriam pagos antecipadamente, como forma de valorizar o servidor público municipal e proporcionar maior comodidade com o planejamento das festas de final de ano. O salário de dezembro também sofrerá antecipação. Será depositado no dia 23 de dezembro.

De acordo com a Administração Municipal esta medida beneficia todos os servidores públicos municipais de Rio das Antas, entre ativos, inativos e pensionistas, proporcionando condições para que eles possam se planejar para as festas de final de ano com tranquilidade. Fato que também é bom para o comércio local, pois em menos de um mês a prefeitura realizará o pagamento de duas folhas, com um montante expressivo sendo injetado na economia local.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças, a organização e o  planejamento de receitas e despesas da prefeitura permitem cumprir com o que determina a legislação e desta forma o pagamento do 13º salário vem sendo realizado em dia .

Além disso, a Secretaria destaca que já foi publicado o Decreto Municipal com os pontos facultativos de final de ano. Os dias 23 e 30 serão pontos facultativos para os servidores da Administração Municipal tendo em vista as duas comemorações, ou seja, Natal e Ano Novo.

FONTE: ASCOM- Prefeitura de Rio das Antas