RIO DAS ANTAS TEM RECURSOS APROVADOS PELO CDR CAÇADOR

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Caçador aprovou a liberação de R$ 500 mil para o município de Rio das Antas. A reunião aconteceu na última sexta-feira, dia 11, em Timbó Grande. Os recursos serão investidos para a aquisição de um novo trator de esteira.

De acordo com a defesa do projeto, realizada pelo poder público municipal de Rio das Antas perante os conselheiros, este será um equipamento importante para o Município e ajudará muito no trabalho feito pelas secretarias de Obras e Agricultura, para isso o Município dará uma contrapartida de 125 mil, totalizando R$ 625 mil. A Administração destacou ainda, que os cidadãos rioantenses anseiam por investimentos na área de infraestrutura e este equipamento é fundamental para manter as estradas sempre em boas condições de tráfego.

Todos os recursos destinados pelo Governo do estado, antes de serem liberados, precisam passar pelo avaliar dos conselheiros, em reuniões que são realizadas mensalmente, de forma descentralizada. Há um sistema de rodízio entre os municípios para receberem as reuniões do CDR, organizadas pela SDR Caçador.  Este foi o quarto encontro do ano. O CDR foi criado para evitar que os prefeitos se desloquem toda vez que precisarem protocolar projetos.

FONTE: Ascom – Prefeitura de Rio das Antas