CAMPEONATO ESTADUAL DE QUATRILHO É DISPUTADO EM RIO DAS ANTAS

O município de Rio das Antas sediou o 7º Campeonato Estadual de Quatrilho. A competição foi realizada no último domingo, dia 28, no Salão Paroquial Santa Izabel, Distrito de Ipoméia. Durante todo o dia, 128 jogadores, vindos de 21 municípios de várias regiões de Santa Catarina, disputaram o torneio.

Conforme o organizador do evento, Márcio Santini, a participação foi surpreendente e atraiu mais competidores do que o esperado. “O Quatrilho é uma modalidade esportiva que apresenta o aspecto cultural. Cada vez mais está crescendo o número de adeptos deste jogo, que pretende unir culturas e regiões através deste jogo de cartas muito praticado na região Sul do Brasil”, diz.

Na modalidade de grupos, o município de Ibiam ficou com o 1º lugar. Já os jogadores de Santo Veloso ficaram em 2º e os de Caçador em 3º. Na individual, o vencedor foi Hilton Rinaldi (Ibiam). Em 2º, Florisval Dalcortivo (Ibiam); e em 3º, Jandir Tonetta (Pinheiro Preto). Dalcortivo, aliás, que lidera o ranking nacional de Quatrilho.

A Administração Municipal enfatiza que sempre apoia atividades que possam desenvolver o esporte e, neste caso, foi ajustando com o aspecto turístico de Rio das Antas, pois foi possível unir o esporte com o turismo, o que é muito bom, pois acaba movimentando o comércio local. O Quatrilho é muito praticado no município e já está sendo estudada a possibilidade de sediar o Campeonato Nacional no ano que vem, para isso a Administração Municipal está iniciando as conversações com os organizadores do torneio sobre esta possibilidade.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas