BAIRROS RECEBERÃO CALÇAMENTO

A Administração Municipal começará nas próximas semanas um grande trabalho de calçamento de ruas em dois bairros do município. Os moradores de São José do Rio Preto e Novo Horizonte terão ruas calçadas, através da liberação de R$ 285 mil do Governo Federal, gerados a partir de uma emenda federal e de contrapartida do Município.

O processo licitatório já foi finalizado e agora resta a análise dos documentos pela Caixa Econômica Federal. Este procedimento administrativo já está sendo analisado pela agência de Chapecó da instituição financeira, que deve dar o sinal positivo nos próximos dias.

Os calçamentos serão feitos em pedras irregulares e o custo total será de R$ 301.717,32, sendo R$ 285.410 do Governo Federal e a contrapartida do Município no valor de R$ 16.307,32. As vias contempladas serão: Rua da Caridade, Dos Pinhais, Do Socorro, Travessa Esperança, Da Bondade no bairro São José do Rio Preto. Já as ruas Da Paz, Fraternidade 01 e 02, Água 01 e 02 no bairro Novo Horizonte.

A equipe da Administração Municipal está acompanhando de perto este processo e enfatiza que estão sendo finalizados os trâmites burocráticos para então ser dado início aos trabalhos. Estes calçamentos foram reivindicações da própria comunidade e vão ser realizados como forma de valorizar os bairros e proporcionar maior qualidade de vida para a população.

A Administração Municipal ressalta ainda que a Secretaria Municipal de Obras já trabalha na recuperação das vias no perímetro urbano, mas também dedica atenção especial para as estradas. O objetivo é conseguir recursos tanto do Estado quando da União a fim de prosseguir com este projeto e levar calçamento para outros bairros e comunidades. São investimentos de custo elevado e que precisam de aporte financeiro de outras esferas.

No total, serão calçados 3543,96 metros quadrados no bairro São José do Rio Preto e 4068,61 metros quadrados no Novo Horizonte, totalizando 7612,57 m². O calçamento irá reduzir o número de transtornos no local, pois a pavimentação e a urbanização trarão mais segurança à população.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas