ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL AGUARDA LIBERAÇÃO DE RECURSOS

A Administração Municipal de Rio das Antas permanece firme na busca por recursos que possam melhorar a qualidade de vida dos rioantenses. No momento está sendo aguardada a liberação de recursos do Governo Estadual para dar prosseguimento à construção da Unidade Central de Saúde e para investimento na manutenção das estradas do interior.

A Administração Municipal está trabalhando de forma a pressionar o Ministério das Cidades para a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, recursos que serão direcionados para calçamento de ruas em duas importantes comunidades: Novo Horizonte e São José do Rio Preto.

A Administração Municipal realizou audiências públicas no mês passado com as comunidades para saber o que há de necessidades e o que a própria população desejava. Entre os pontos reivindicados, está a melhoria nas estradas e calçamento das principais vias. O objetivo dessa ação é atender aos pedidos da população, para isso a equipe da Administração vem trabalhando muito e foram enviados projetos para que o Governo Federal auxilie o município quanto a melhoria da qualidade de vida da população. No momento está sendo aguardada a liberação dos recursos para iniciar os processos licitatórios, necessários para o trabalho.

Além das obras na infraestrutura das estradas, a Administração Municipal enviou pedidos para que haja melhora no fornecimento de energia elétrica, junto a Celesc, e de água, com a Casan. As duas empresas já receberam os pedidos e estão elaborando projetos de melhorias. Diante disso, a Administração Municipal enfatiza que está fazendo a sua parte, mas existem trabalhos que dependem de outras empresas, como é o caso da água e da luz. O trabalho de ampliação da iluminação pública está sendo executada pelo convênio com o Consórcio Cinco e em pouco tempo os problemas existentes nestas duas importantes localidades de Rio das Antas estarão sendo resolvidos.

UCSA

Administração Municipal de Rio das Antas também aguarda a liberação de R$ 200 mil, oriundos do Governo do Estado, para dar prosseguimento à construção da nova Unidade Central de Saúde (UCS). Com estes recursos financeiros será feita a segunda etapa da obra, que consistirá na cobertura, laje e contrapiso. Na primeira parte da obra foram feitas as fundações, o estaqueamento, erguidas as vigas e a parte estrutural de alvenaria. A estimativa é que sejam investidos R$ 1,3 milhão na nova UCS. O mobiliário está sendo pleiteado pela Administração Municipal junto ao Ministério da Saúde, em Brasília. Em viagem à Capital Federal, membros da equipe da Administração municipal entregaram o projeto para compra de todos os móveis e equipamentos necessários para que a unidade entre em funcionamento. O custo do mobiliário gira em torno de R$ 600 mil.

FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas