SECRETARIA DE OBRAS REALIZA CONSTRUÇÃO DE MURO DE CONTENÇÃO

A Administração Municipal de Rio das Antas, através da Secretaria de Obras, prossegue com os trabalhos de construção de um muro de contenção na rua Ferreira de Andrade, no Centro. Parte de uma encosta cedeu há algumas semanas, causando apreensão em moradores de três residências.

Chuvas excessivas ocasionaram a queda de uma parte da encosta, colocando em risco moradores de três casas. Técnicos da Secretaria realizaram uma vistoria e um projeto técnico emergencial foi elaborado para evitar que as moradias fossem afetadas. Imediatamente a Administração Municipal determinou que um muro de contenção fosse colocado, para dar maior segurança aos cidadãos, seguindo orientação dos técnicos.

Máquinas foram deslocadas para fazer a retirada da terra excedente e depois construída uma base mais sólida. Este trabalho já foi concluído e toneladas de terra foram novamente colocadas no local, para reforçar a encosta. O muro já começou a ser construído e deve se finalizado nos próximos dias.

A Administração Municipal esteve vistoriando a obra nesta semana e afirma que o excesso de chuvas ocasionou o problema, mas que a rápida realização da obra fez com que os moradores não precisassem deixar suas casas. No dia seguinte ao ocorrido a equipe responsável foi chamada para fazer um levantamento do problema e a Administração determinou sua melhoria. É dever da Administração Municipal ajudar aos cidadãos quando precisarem. Neste caso em especial, foi necessário agir rápido para evitar maiores transtornos. Com este serviço foi garantida a segurança dos moradores do local.

A Administração Municipal de Rio das Antas já efetuou serviços semelhantes e está mapeando locais em que há possibilidade de queda de encostas. Isso tudo para garantir a segurança dos cidadãos rioantenses, antes que novas quedas ocorram.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas