CRIANÇAS E ADOLDESCENTES DO PETI DE RIO DAS ANTAS COMEMORAM A PÁSCOA

Páscoa sem presente não é Páscoa! O bom e sempre querido coelho apareceu para os alunos participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Rio das Antas. E foi pensando assim que durante a semana passada, crianças e adolescentes realizaram uma atividade diferente: confeccionar cestinhas de páscoa. Não sabiam eles que estas mesmas cestinhas seriam seus próprios presentes. Cada um com seu estilo e usando de muita criatividade, os alunos confeccionaram juntamente com as professoras suas cestinhas pascais, para que as mesmas fossem recheadas de guloseimas.

A Administração Municipal comemorou a Páscoa com as crianças e adolescentes do PETI no último dia 20, numa manhã cheia de atividades e reflexões. Tiveram um delicioso lanche e depois receberam as cestinhas confeccionadas por eles próprios, com chocolates e guloseimas oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Com muito entusiasmo e alegria as crianças e adolescentes brincaram e se divertiram com as diversas atividades criadas pelos coordenadores dos grupos e se deliciaram com a comemoração.

Os alunos, coordenados pelas professoras Gabriela Lautenschlager e Elaine Abatti, comemoraram a importante data do calendário cristão com muita alegria e emoção. A Secretaria de Assistência Social destacou que a intenção foi levar os alunos a refletirem sobre o significado da Páscoa, conscientizando-os de que a data não é apenas festa, chocolates, mas “tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz”.

Ainda de acordo com a Secretaria, as crianças foram convidadas a recordar, a reviver e a vivenciar, no agora do tempo, o infinito amor com que Deus nos amou e nos ama através da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, seu Filho amado, nosso único Salvador e Redentor.

Lembrando que o Peti de Rio das Antas conta com 55 crianças retiradas do trabalho infantil e também em situação de vulnerabilidade e risco social. Funciona todas as manhãs das 8h às 11h30, realizando atividades de reforço escolar, artesanatos, teatro, esporte e lazer.