Professores Rioantenses realizam capacitação sobre transtornos mentais

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas oportunizou aos professores da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal a participação em um congresso sobre transtornos mentais em crianças e adolescentes realizado no município de Fraiburgo nos dias 18 e 19 de março.

Durante os dois dias de curso foram estudados os seguintes temas: mitos e fatos na doença mental, aspectos clínicos no diagnóstico em saúde mental, desenvolvimento infantil e relações com aprendizagem e comportamento, transtornos de comportamento e suas implicações na escola, transtorno de aprendizagem escolar e intervenção educacional.

A Secretaria de Educação destacou a importância da Administração em oferecer aos professores esse tipo de capacitação, pois o curso teve por objetivo dar condições de atender com qualidade e incluir nas classes regulares, os alunos com dificuldades de aprendizagem.

O curso foi oferecido gratuitamente pela Secretaria Educação a todos os professores da rede, com um investimento de R$ 2.600,00. Segundo a Secretaria, a meta era atingir 100% dos educadores, porém, infelizmente apenas 80% dos professores registraram a participação.