Administração Municipal Inaugura Academia ao Ar Livre

A Administração Municipal de Rio das Antas inaugurou na tarde de ontem, 03,  uma obra que objetiva dar atenção à prevenção na saúde, a acadêmia ao ar livre. Destacando que com o incentivo de práticas esportivas e exercícios físicos, é possível contribuir para uma vida mais ativa e saudável em todas as idades. A Academia ao Ar Livre é destinada em especial ao Grupo dos Idosos, porém, foi instalada para que todos os rioantenses, desde os jovens até os mais adultos, possam usá-la.

A obra está localizada ao lado do Portal Histórico Turístico na entrada da cidade e as pessoas que a utilizarem, além dos benefícios à saúde, poderão apreciar uma bela paisagem.

A Administração Municipal destaca ainda, que nos últimos dias foi possível  perceber a aceitação da acadêmia, onde mesmo antes da inauguração, várias pessoas estiveram conhecendo e utilizando os aparelhos.

Adquirida com recursos da esfera Federal a Academia ao Ar Livre conta com 21 equipamentos de ginástica. Anexo à academia, adquirido com recursos próprios, foi instalado um parquinho infantil para que as crianças possam acompanhar seus pais enquanto praticam os exercícios.  Em breve deve ser instalado outro parquinho no Distrito de Ipoméia e mais adiante a pretenção da Administração é investir em uma Academia Ao Ar Livre também para aquela localidade.

O poder público afirma  que o Grupo da Melhor Idade terá acompanhamento de fisioterapeutas e professores de educação física. Esses profissionais orientarão os idosos de como usar corretamente os aparelhos. Além desse acompanhamento os usuários poderão observar nas placas afixadas no local a finalidade e o uso correto de cada aparelho.