Bombeiros de Rio das Antas Mobilizados no Auxílio às Vítimas dos Alagamentos

Os Bombeiros Voluntários de Rio das Antas receberam mais de 20 chamados entre a tarde de ontem, 22, e a madrugada de hoje, sexta feira referente a alagamentos provocados pelas chuvas torrenciais que atingem a região. Por volta das 17 horas os Bombeiros foram acionados para atender aproximadamente a 10 famílias no Distrito de Ipoméia. Este foi o primeiro local a ser alagado onde a água adentrou as casas dos moradores que ficaram desalojados. Os Bombeiros com auxílio da Prefeitura Municipal e da Defesa Civil removeram essas famílias junto de seus pertences para o Ginásio Municipal de Esportes Ermínio Milan. "A Administração Municipal tem nos auxiliado mutuamente na remoção e auxílio a essas famílias com o fornecimento de caminhões para transporte, abrigo e no que é necessário", afirma o Comandante dos Bombeiros Claudemir Machado.

Cerca de 12 Bombeiros e 3 Viaturas estiveram envolvidas nos trabalhos. Foi solicitado auxílio à Prefeitura que disponibilizou mais de 10 servidores além de duas caçambas para as operações de remoção das vítimas e seus pertences. As famílias foram alojadas no Ginásio Municipal de Esportes Ermínio Milan. "Foi providenciada a alimentação para a primeira refeição das pessoas ali alojadas onde a preocupação era alimentar o grande número de crianças removidas juntamente de suas famílias", salienta o Comandante Machado.

A orientação maior além das pessoas manterem a calma e estarem atentos as informações repassadas pelos órgãos competentes é que as pessoas próximas a áreas com riscos de alagamento ou deslizamento evacuem o local e busquem abrigo em casas de parentes e amigos. "Bombeiros, Prefeitura e Defesa Civil estão juntamente mobilizados no amparo as vítimas estando inteiramente à disposição da comunidade", esclarece Machado. Também foram registrados pontos de deslizamento em encostas e na Rodovia SC 303 que teve ainda um ponto de alagamento no centro de Rio das Antas.